X

Deputado Jesus Sérgio destaca as ações do governo do Estado no interior do Acre

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) destacou na sessão de ontem, 30, o trabalho realizado pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) no interior do Estado. Segundo ele, o órgão tem se esforçado para garantir a execução dos principais serviços de infraestrutura, como a ampliação da rede de água, esgoto e pavimentação.

“Quase todo mês vou ao Jordão e tenho visto o trabalho que o Depasa vem realizando no município na área de saneamento básico e ampliação das ruas. Não estou aqui fazendo defesa de secretário, estou apenas reconhecendo os investimentos importantes que o órgão tem feito nos municípios mais isolados do Estado”, disse.

O pedetista falou também sobre os investimentos realizados na área de educação. “Não podemos ser injustos e dizer que não houve avanços. O governo fez investimentos importantíssimos, principalmente na área da educação e isso deve ser reconhecido. Sou professor concursado desde 1996 e, por isso, sei do que estou falando. Iniciou em 2001 um curso de formação para os professores do Acre, isso em todos os municípios. Podemos até estar atrasado com relação aos outros estados, mas no setor de educação não”, disse.

Ele pontuou que uma área que ainda precisa de mais investimentos é a de produção. “Falta investimento na produção do nosso Estado, na nossa economia. O governo investe muito mal nessa área, esse é nosso grande gargalo. A fábrica de compensado de Tarauacá, por exemplo, está parada. Isto é um exemplo de como investir errado. A área de produção do Acre, apesar dos avanços, ainda tem muito que crescer”.

 

A Gazeta do Acre: