X

Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz promove exposição fotográfica

BRUNA LOPES

A Embaixada Mundial dos Ativistas Pela Paz (EMAP) em Rio Branco realiza dos dias 21 a 28 de janeiro a exposição Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, no Via Verde Shopping. A mesma exposição ocorre no Calçadão do Centro, entre os dias 29 a 3 de fevereiro.
A ação ocorre em função da passagem do “Dia Internacional Em Memória às Vítimas do Holocausto” celebrado no dia 27 de janeiro e instituído pelas Organizações das Nações Unidas.
De acordo com a ativista Adalcilene Araripe, essa é uma oportunidade de conhecer mais sobre esse passado tão triste registrado na história.
“Vale ressaltar que a ação ocorre simultaneamente em algumas capitais brasileiras e também em outras cidades de mais de 18 países. A exposição é composta por réplica de fotos que tem no Museu do Holocausto em Israel. Convidamos a população a participar da exposição”, destacou Araripe.
Um dos objetivos é ajudar a conscientizar a população mundial de que, atualmente,
apresentam-se condições similares para que fatos como o Holocausto possam vir a repetir-se, caso haja indiferença ou passividade diante destas circunstâncias.
A Embaixada Mundial dos Ativistas Pela Paz é uma entidade sem fins lucrativos com sede em Cayey, Porto Rico, Registro 818263, de 23/10/2012, com delegações em diferentes países.
A missão deles consiste em promover a paz a nível mundial, de maneira integral em indivíduos e nações, fortalecendo os princípios de amor pela vida e o respeito pela dignidade humana.
E um dos propósitos da EMAP é, através de diversas ações eprojetos, manter vivo o testemunho dos sobreviventes do Holocausto (2ª Guerra Mundial) como uma forma de prevenir a repetição do capítulo maissinistro da história humana.
Conheça mais sobre as ações acessando o endereço eletrônico http://embajadamundialdeactivistasporlapaz.com/es/educar-para-recordar.

Fabiano Azevedo: