X

Pela primeira vez, mulher assume superintendência da Polícia Federal no Acre

A superintendência da Polícia Federal do Acre (PF/AC) anunciou, nesta segunda-feira, 15, que está sob nova chefia. A delegada federal Diana Calazans Mann assumiu a direção da superintendência regional no lugar do delegado Chan Fan. Essa é primeira vez que uma mulher assume a superintendência no estado.
A PF/AC informou que Diana é delegada desde 2003 lotada em São Borja, no Rio Grande do Sul. Ela é graduada em direito pela Universidade Federal de Santa Maria, pós-graduada em gestão de segurança pela Fundação Universidade Luterana do Brasil.
Entre as demais classificações da delegada estão a chefia da Delegacia de Defesa Institucional na Superintendência do Rio Grande do Sul de 2010 a 2014; Coordenação Geral de Remoção, Inclusão e Classificação do Sistema Penitenciário Federal nos anos de 2014 e 2015; além de ter sido chefe da Divisão de Direitos Humanos entre 2015 e 2017.
Atualmente a delegada cursa mestrado no Instituto Superior de Ciência Policiais e Segurança Interna de Lisboa. (Do G1/AC)

Fabiano Azevedo: