X

Desgoverno e selvageria

Continuam pelo país afora e nas nações civilizadas a comoção e indignação pelo covarde assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Mariele Franco, morta a tiros em uma das ruas centrais daquela cidade.
Independentemente das investigações que estão sendo realizadas e poderão ou não chegar aos autores do ato vil e covarde, não há como negar que este fato revela a situação de desgoverno e selvageria a que o país chegou com um presidente da República ilegítimo, acusado de todo tipo de corrupção, com uma rejeição de mais de 90% da sociedade brasileira.
Tendo o Governo do Rio de Janeiro perdido o controle da criminalidade, esse mesmo presidente e seu bando de ministros, também acusados de corrupção, avaliaram que uma intervenção do Exército poderia resolver o grave problema e obteriam com isso alguns pontos junto à opinião pública.
Sem nenhum planejamento e sem conhecer a realidade daquele estado, o resultado dessa intervenção até agora não surtiu efeito algum e deu no que deu – no assassinato brutal de uma mulher, uma vereadora que se dedicava a ações sociais junto às comunidades carentes.
De um ano para cá, governadores da maioria dos estados, a começar aqui pelo Acre, apontaram as medidas necessárias para combater a criminalidade em suas verdadeiras causas, o narcotráfico que entra livre pelas fronteiras. Até agora, porém, nenhuma medida efetiva foi tomada e tudo pode acontecer.

Fabiano Azevedo: