X

Via Verde Shopping fala sobre crescimento econômico e futura expansão


Superintendente Claudio Ximenes falou sobre crescimento em 2017 e projeções para o futuro

O Via Verde Shopping tem se consolidado como um centro de lazer, entretenimento, cultura e gastronomia. Seguindo a tendência mundial de shopping centers, o Via Verde tornou-se mais que um empreendimento de compras.

Esse contexto reflete o aumento de fluxo no shopping (no ano passado o fluxo de clientes foi de +9,0% se comparado a 2016) e crescimento econômico. Para se ter uma ideia, em 2017 o Via Verde Shopping registrou melhorias em todos seus indicadores, com expressivo aumento em suas vendas totais em 15%. Só no período de Natal o crescimento nas vendas registrou mais de 17%.

As inaugurações de novas operações também foram destaque. Só em 2017 foram 30 inaugurações, entre lojas e quiosques, dando ao empreendimento a marca de mais de 97% de ocupação de suas lojas.

O Via Verde Shopping continua com inúmeros projetos para alavancar ainda mais esse crescimento e se consolidar como a segunda casa dos acreanos. O jornal A GAZETA conversou com o superintendente do shopping, Claudio Ximenes, para saber mais sobre o desenvolvimento do     Via Verde em 2017, as novidades em eventos e inaugurações de lojas para 2018, além de projeções para 2019.

 

 A GAZETA – Em 2017 o Via verde Shopping completou seis anos. Quais foram as conquistas e avanços do empreendimento em todo esse tempo?

Claudio Ximenes – Durante esse tempo trouxemos grandes marcas, lojas e eventos, mas sem dúvida a grande conquista foi o amadurecimento do shopping e o reconhecimento dos acreanos como um dos principais lugares para obter diversão, lazer e compras.

 

A GAZETA – O Via Verde Shopping pretende realizar mais eventos em 2018? De que forma o shopping vê a influência dos eventos que ele oferece para a sociedade?

  1. X. – Sim, um dos nossos objetivos é trazer cada vez mais atrações focadas para toda a família, além de inserir o empreendimento na agenda de eventos da cidade. O shopping faz parte da sociedade e nada mais natural que se tornar uma extensão dela, proporcionando experiências únicas e exclusivas aos rio-branquenses.

 

A GAZETA – Quantas inaugurações estão previstas para 2018?

  1. X. – Já tivemos a inauguração do stand de vendas Sports Garden da Amazônia, que trará pela primeira vez um apartamento decorado para dentro do shopping. Também está previsto para os próximos meses a inauguração do restaurante Freguesia Steakhouse, que vai trazer mais uma excelente opção gastronômica ao shopping, da loja de presentes Bem Me Quer e da Faculdade UNAMA, com previsão de chegar ao fim de 2018 com mais de dois mil alunos matriculados. Além dessas novidades, os clientes podem esperar mais inaugurações, pois continuamos em negociação com grandes marcas nacionais e locais para incrementar o mix de ofertas de lojas e serviços.

 

A GAZETA – Qual é a quantidade de espaços ainda disponíveis no empreendimento? Quais são as expectativas para 2018?

  1. X. – Atualmente temos pouco mais de 2% das lojas vagas, o que nos dá uma boa dor de cabeça para viabilizar a entrada de novas operações. Nosso objetivo para os próximos meses, além de trazer mais novidades aos clientes, é proporcionar uma excelente experiência em compras, lazer e entretenimento com a qualidade que eles esperam do Via Verde. O crescimento que tivemos nos últimos anos é reflexo dos nossos lojistas que tem se dedicado a entregar um shopping cada vez melhor!

 

A GAZETA – O shopping tem algum grande projeto em vista?

  1. X. – Devido ao crescimento das vendas e do fluxo de clientes (para se ter ideia tivemos mais de 500 mil visitas no mês de dezembro) somos procurados por grandes marcas com interesse em vir para o shopping, porém temos pouco espaço disponível. Tudo isso somado a melhoria do cenário econômico nos levou a iniciar os primeiros estudos para a expansão do shopping.

 

A GAZETA – Então em 2019 os acreanos podem esperar um shopping maior e ainda melhor?

  1. X. – Ainda temos muito o que melhorar e entregar aos nossos clientes este ano, mas vamos trabalhar para fazer do Via Verde um shopping ainda melhor em 2019. Em relação a uma eventual expansão não é um projeto que acontece de um dia para o outro, ou de um ano para o outro, mas posso dizer que estamos mais perto de um projeto desse porte no Via Verde Shopping.

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: