X

Ingresse na Fameta

Desde o dia 16 de abril, a Fameta iniciou seu processo seletivo para que novos alunos  comecem a estudar ainda em 2018. O processo seletivo da instituição é simples e rápido. Os interessados em se inscrever no vestibular devem agendar a prova pelo site www.vestibularfameta.com.br. Lá você pode escolher o dia e horário que mais se encaixa na sua rotina, sendo: de segunda a sexta-feira entre 15h30 e 19h30, e sábado das 9h às 13h. Ou seja, as provas não são realizadas aos domingos e feriados. Ao comparecer à instituição na data marcada, o candidato realiza a prova de forma automatizada e inovadora. Em minutos o resultado está pronto, e se a matrícula for realizada no mesmo dia você ainda pode garantir 50% de desconto na primeira mensalidade.

Mas, se você preferir utilizar sua nota do Enem, não é necessário fazer o vestibular. Caso tenha obtido uma pontuação superior a 200 pontos na redação, você pode entrar no site www.vestibularfameta.com.br, clicar em “Enem” e realizar sua pré-inscrição. Quando finalizar sua pré-inscrição, a equipe da Fameta entrará em contato com você para agendar sua visita na instituição. No dia da visita, você precisará estar com toda a documentação necessária em mãos, para poder finalizar sua matrícula. Porém, você pode ir providenciando a documentação necessária assim que terminar de preencher a sua pré-inscrição, antes de receber a ligação da Fameta. Assim, você agiliza seu processo e não demora a garantir sua vaga. Segue lista da documentação: Diploma ou Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Autenticado em Cartório), histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (Autenticado em Cartório), certidão de nascimento ou casamento; Cédula de Identidade (Autenticada em Cartório),  cadastro de pessoa física (CPF), título de eleitor, comprovante de residência, certificado militar (Para maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante da nota do Enem e uma foto 3X4 atualizada. Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato com a instituição através do 0800-002-0222!

Liberdade, liberdade!

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) admitem a possibilidade de soltura e de um eventual registro da candidatura do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato há 17 dias em Curitiba. A declaração aconteceu esta semana, em São Paulo, em evento sobre “fake news” promovido pela revista Veja, no Teatro Santander. Entre os convidados estavam o ministro do Supremo e presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luiz Fux, e o ministro do Supremo Gilmar Mendes.

Pressão das Ruas

A manifestação conjunta que as centrais sindicais programam para 1º de maio, em Curitiba, vai servir de termômetro sobre até que ponto a prisão de Lula une a esquerda. O quadro de mobilização tem sido abaixo do imaginado, para os lados pró e contra a decisão do juiz Sergio Moro.

Poesia no Sesc

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza o lançamento dos livros “Poesias (des)conexas” e “Poesias Cotidianas”, dos escritores Jefferson Henrique Cidreira e Saint’ Clair Cidreira Júnior. O evento acontece no dia 28 de abril, às 19h, no Sesc – Centro. O projeto Sesc Lançamento de Livros existe desde 1999 e visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias. O projeto já atendeu mais de 100 autores desde sua primeira edição.

Incentivo à leitura

As ações do Sesc de lançamento de livros auxiliam no registro, distribuição e acessibilidade da cultura feita no Acre e destacam a ação do Sesc como entidade comprometida com formação cidadã através da transversalidade entre educação e cultura.

Igualdade racial

A terceira edição do jantar “Sim à Igualdade Racial” acontece no dia 17 de maio, no Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro. O evento que comemora os 130 anos da Abolição da Escravatura irá homenagear Ruby Bridges, ativista americana conhecida por ser a primeira negra a ingressar numa escola para brancos, no século XX. A edição 2018 traz importante premiação de empresas que se destacam na causa em três principais esferas: cultura, empregabilidade e educação.

 

Briga de classes

Sabe o movimento dos artistas contra a ação do STF que acaba com a profissão de ator? A turma vai incorporar também a luta contra um decreto assinado por Temer, no último dia 4, que regulamenta a profissão de radialista. É que a medida elimina da categoria de radialista atividades correlatas como maquiadores, sonoplastas, iluminadores e camareiros.

Todos os parabéns hoje para o nosso amigo Roberto Duarte Júnior pelo seu aniversário. Na foto com a esposa a jornalista  Paula Martinello.

Yanka  Nunes ganhou festa pelo seu aniversário. Na foto com a mãe Ida Nunes. Parabéns!

Os amigos Ana e Isnard Leite recebendo os amigos na maison da família.

Os amigos  Juliana Hoff e Flavio Siqueira Júnior comemoram o noivado e já pensam numa mega festa que vai reunir os amigos e a família para o dia D.

Fabiano Azevedo: