Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Desembargador nega pedido de liberdade ao secretário de Agricultura de Tarauacá acusado de peculato

Desembargador nega pedido de liberdade ao secretário de Agricultura de Tarauacá acusado de peculato

 

O desembargador Elcio Sabo Mendes Júnior negou o pedido de liberdade ao secretário de Agricultura do município de Tarauacá, Gleicioney Fernandes. O gestor foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira, 17, por utilizar indevidamente um trator de propriedade do município para realizar serviços particulares.

A fiança para Fernandes foi arbitrada em R$ 47 mil. O tratorista Urbano Paiva dos Santos, também preso, teve fiança estipulada em R$ 9 mil.

Os advogados de defesa alegaram que o valor estipulado na fiança não condiz com os rendimentos financeiros dos dois acusados. Porém, em sua decisão, o magistrado pontuou que a defesa não apresentou provas que negassem a acusação contra o secretário ou qualquer problema no processo de decretação da prisão que viesse a anular a mesma. Nesse sentido, reiterou que tanto o gestor quanto o tratorista só deixariam a prisão mediante o pagamento da fiança

“Conquanto, o deferimento de liminar, exige a demonstração inequívoca e concomitante do periculum in mora e do fumus boni iuris, o que não ocorreu na espécie. Portanto, a controvérsia, embora relevante, deve ser analisada quando do julgamento definitivo pelo colegiado”, escreveu o desembargador.

 

Sair da versão mobile