X

Tião Viana comenta sobre julgamento do habeas corpus preventivo de Lula no STF

 

O governador Tião Viana (PT) comentou sobre o julgamento das denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula. A fala ocorreu durante o ato de filiação de novos militantes na legenda, ocorrido na última segunda-feira, 2. Na ocasião, ocorreu ainda a posse de André Kamai como novo presidente regional do PT.

Ao lembrar que o ex-presidente Lula, nesta quarta-feira, 4, enfrenta o julgamento do habeas corpus preventivo, no Supremo Tribunal Federal (STF), o governador voltou a dizer que o petista estaria sendo injustiçado tendo em vista que, segundo ele, o ex-presidente não é culpado de nenhuma das acusações.

“A democracia brasileira sempre foi interrompida pelas forças do autoritarismo e pela ganância das elites, dos poderosos. Estamos na iminência de uma forte ruptura de mais uma forte ameaça de rompimento da democracia na maior injustiça praticada contra um brasileiro em toda a história do Brasil. Porque nunca nesse país se teve a coragem de tomar uma decisão de condenar uma pessoa que se sabia comprovadamente inocente como é Luiz Inácio Lula da Silva”, disse.

O senador Jorge Viana (PT) também comentou sobre o assunto e reafirmou a inocência do ex-presidente. Ele pontua que se o recurso for negado representará uma vergonha para o Judiciário brasileiro.

“Nós vamos ter uma decisão do Supremo Tribunal Federal que pode escrever a mais suja página da história do Judiciário brasileiro ou também iniciar um processo de impedir uma injustiça contra uma das maiores lideranças deste país que é o ex-presidente Lula”, frisou Jorge ao destacar que “Lula é vítima de um jogo de cartas marcadas de algumas figuras do Judiciário”, finalizou.

 

 

 

 

 

A Gazeta do Acre: