X

E os outros?

Com exceção do senador Jorge Viana, que subiu à tribuna do Senado para denunciar e cobrar, até agora não se ouviu nenhum outro parlamentar da bancada federal do Acre a se insurgir contra os cortes de recursos que o Governo Federal fez nos últimos dias, atingindo setores e obras de fundamental importância para o Estado, como a recuperação da BR-364.
Era de esperar, pelo menos, que algum deputado federal ou senador, que poiam o Governo Federal, viessem a público para se comprometer que irão tentar a obtenção desses recursos, mas o que se tem assistido até agora é que estão mais preocupados com suas pré-campanhas eleitorais, gabando-se que conseguiram recursos para a construção de uma quadra de esportes.
Nada contra quadras de esportes. A questão é que a recuperação da BR-364, a manutenção da BR-317 e outras obras são prioritárias e necessárias para o desenvolvimento do Estado.Sua paralisação, primeiro, é uma afronta ao Estado e um duro golpe ao seu desenvolvimento. Não bastasse isso, consta que as obras da construção da ponte sobre o Rio Madeira também estariam, praticamente, paralisadas por falta de recursos.
Definitivamente, não se pode aceitar essa situação e a sociedade espera e exige que a bancada federal se reúna e exija do Governo Federal esses recursos para obras fundamentais para o Estado.

Fabiano Azevedo: