X

Bryan Adrian: o menino prodígio do Taekwondo acreano

 

Fora dos tatames, o pequeno Bryan Adrian é tímido, mas dentro dele fará história ao se tornar o atleta mais jovem da América Latina a conseguir a faixa preta no Taekwondo, no próximo sábado, 21.

Filho do mestre Levy Azevedo e de Simone Azevedo, Bryan começou a dar socos e chutes com um ano de idade e aos três disputou seu primeiro torneio. “O Bryan é um presente de Deus e nasceu com propósito de lutador. Não o forçamos a nada, ele quis seguir no Taekwondo por conta própria. Não há pressão, tanto que nossa filha mais velha, hoje com 15 anos, parou na faixa azul”, destaca Levy.

Apesar da rotina de atleta, com treinos diários das 18h às 19h, Levi e Simone afirmam deixar a pequena jóia livre para brincar e fazer o que uma criança costuma fazer. “Ele tem tempo para tudo. Brinca com os amigos, vai para a escola, joga seu videogame, assiste sua televisão, mas a hora que ele mais gosta é aquela de vestir o dobok e entrar no tatame”, diz Simone.

Em meio aos equipamentos da academia, chama atenção os vários certificados e as inúmeras medalhas conquistadas pela jovem promessa, o que fortalece o desejo de disputar as Olimpíadas de 2024, em Paris. Questionado sobre a viagem à França ser o sonho de sua vida, o menino surpreende: “o meu sonho é ser policial federal ou oficial do Exército”.

Quando o futuro de Bryan é posto na conversa, um misto de orgulho e emoção toma conta do rosto dos pais. Isso porque, a ida do atleta para os grandes centros da modalidade é algo iminente. “A mudança para São Paulo ou Rio é necessária para que ele evolua. Lá, a estrutura é avançada, os profissionais são os melhores e as oportunidades são maiores. Aqui, infelizmente, o Bryan se perderia”, explica Levy.

Próximos desafios

Além de estar focado no exame de faixa, Bryan treina forte para que 2018 seja repleto de conquistas, nas quais se destacam o campeonato estadual, o desafio Acre/Rondônia e a reconquista do brasileiro, em setembro.

Títulos:

  • Bicampeão brasileiro (2015 e 2016)
  • Campeão do desafio nacional (2017)
  • Campeão da Copa América (2017)
  • Cinco vezes campeão estadual

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: