X

DRE prende “mula” com meio quilo de oxidado dentro de ônibus intermunicipal

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão à Entorpecente (DRE) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 12, uma mulher com meio quilo de oxidado de cocaína. A droga estava escondida dentro da mala da mesma, que vinha de Cruzeiro do Sul em um ônibus intermunicipal com destino a cidade de Sena Madureira.

Adriane Silva da Costa, de 21 anos, agora vai responder por tráfico de drogas.

Essa é a terceira apreensão de drogas feita pela Polícia Civil, em menos de 48 horas, graças à interiorização das ações da DRE e também a colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas.

Na última terça-feira, 10, foram apreendidos cinco quilos de entorpecentes na região do Juruá e outros quatro quilos em Rio Branco.

“Agora, com os núcleos da DRE no interior, faz com que o combate ao crime de tráfico de drogas seja intensificado. A Polícia Civil seguindo as diretrizes da Segurança Pública aumenta e intensifica esse combate aos ativos criminais que impactam nos indicadores de criminalidade. É menos ilícito nas ruas e a polícia mais preparada para fazer esse combate”, ressaltou o delegado da DRE, Pedro Resende.

Nos próximos dias, a Segurança Pública deve inaugurar também um Núcleo da DRE e também da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco) no Alto Acre, região de fronteira com a Bolívia e Peru.

“Esses núcleos são todos interligados com as demais delegacias e essa política de fortalecimento das ações no interior vai também ser estendida a outras regionais, muito em breve. Isso faz parte do planejamento da Segurança Pública por meio da Polícia Judiciária”, disse o secretário da Polícia Civil em exercício, delegado Josemar Portes.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: