X

Fameta,  formas de financiar o seu curso

A Faculdade Meta (Fameta) acredita que a educação pode transformar a vida de alguém e se preocupa em fornecer o maior número de facilidades possíveis para que seus acadêmicos possam concluir o sonho de ter uma graduação. Por isso, a instituição oferece descontos e financiamentos, como o CredAthenas e o PraValer, além do financiamento do Ministério da Educação (MEC), o FIES. Esses financiamentos ajudam o estudante a pagar valores menores durante a graduação, para que, quando estejam formados e conseguirem melhores oportunidades no mercado de trabalho, possam pagar o restante. Saiba mais sobre cada um deles:

CredAthenas:

O CredAthenas é o crédito universitário próprio da Fameta. Caso você precise de uma mãozinha para começar seu curso dos sonhos, você pode solicitar o CredAthenas. Com esse auxílio, você paga metade das mensalidades enquanto estuda e o restante só depois de concluir sua graduação. Por exemplo, num curso como o de Arquitetura e Urbanismo, que dura 5 anos, você pagará 50% do valor das mensalidades enquanto estuda e a outra metade nos 5 anos após a conclusão do curso. Em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição, através do 0800 002 0222 ou do WhatsApp 68 99212 3459!

Fies:

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação que financia a graduação de estudantes matriculados em cursos superiores de instituições privadas. Porém, o MEC disponibiliza vagas limitadas e diversos critérios para participar do FIES. Por isso, os interessados nesse financiamento devem se informar no site oficial: http://sisfiesportal.mec.gov.br

Pra Valer:

O Pra Valer é um financiamento que funciona, mais ou menos, como o CredAthenas. Em contratos semestrais, o acadêmico se compromete em pagar a faculdade no dobro do tempo. Ou seja, em um curso de Administração, que é feito em 4 anos, o aluno irá pagar em 8 anos. Porém, os pré-requisitos são determinados pelo próprio Pra Valer e, para saber se você pode escolher esse tipo de financiamento, deve se informar no site oficial: https://www.creditouniversitario.com.br

Fameta, transformando pela educação.

 

VISTO AMERICANO

Aproveite para tirar o seu visto americano com a RIZZOSTUR, prestando serviço de assessoria e despachante de visto americano  e canadense a mais de  10 anos, ligue e agende um horário para agilizar o seu visto e BOA VIAGEM para as terras do Tio SAM.  TEL. 68 3226-1650 e 99910-6896

Amazônia das artes

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), dentro do projeto Amazônia das Artes, realiza hoje  a abertura a exposição “(Re)conhecendo a Amazônia Negra: Povos, Costumes e Influências Negras na Floresta”, com a presença da artista Marcela Bonfim. Na abertura, será realizado bate-papo com a socióloga convidada,  Jaycelene Brasil.

Amazônia das artes II

A exposição inaugura um novo olhar fotográfico acerca da Amazônia e das populações de ascendência africana e indígena no Brasil. Enfim, uma descoberta de uma Amazônia com povos que não são sujeitos dos projetos fotográficos e que não estão incluídos nos estudos das diversas facetas políticas, sociológicas e artísticas de construção da identidade nacional brasileira.

Fórum sobre a família

O curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou o Fórum Parentalidades, na tarde de segunda-feira, no Teatro Universitário do campus-sede, em Rio Branco. Com o tema “Direitos e Cidadania no Século 21”, o evento contou com parceria da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE) e da Associação dos Defensores Públicos do Acre.O fórum teve como objetivo dialogar com vários saberes, tanto empírico quanto acadêmico, sobre as diversidades de relacionamentos. Independente de forma de parentesco, que não se resume ao modelo tradicional de família, composto por mãe, pai e filho.

Brasil político

O quadro é desalentador. O Senado brasileiro virou a síntese da decadência da política. Levantamento revela que 69% dos 81 senadores possuem alguma pendência judicial. Os números mostram que 56 estão encrencados com a Justiça. Os crimes envolvendo os parlamentares da Câmara Alta são de fazer inveja aos ocupantes de qualquer penitenciária brasileira.

Brasil politico II

 Há casos de violência contra a mulher, ocultação de bens, peculato, crimes contra a fé pública, ocupação ilegal de apartamentos funcionais, crimes eleitorais, enriquecimento ilícito, corrupção, lavagem de dinheiro, além de muitos inquéritos derivados das delações premiadas da Odebrecht. O delito preferido dos senadores, no entanto, é a corrupção ou atos de improbidade administrativa: 49 deles respondem por crimes dessa natureza. A maioria, no entanto, se esconde atrás do foro privilegiado e os processos abertos para que possam ser julgados e condenados caminham a passos de cágado.

Cartilha sindical

A CUT, Força Sindical, UGT, CTB e NCST vão se reunir no próximo dia 8 de junho para discutir e aprovar um documento com as principais reivindicações da categoria, que depois será levado aos candidatos ao Planalto. É certo no dossiê questões relacionadas ao aumento do emprego, crescimento econômico, negociação coletiva, lei trabalhista e  previdência social .

 O Caixa da OAB

Sem alarde, o Tribunal de Contas da União decidiu reabrir um antigo debate sobre a necessidade de a Ordem dos Advogados do Brasil prestar contas dos recursos bilionários que recolhe da categoria.  O TCU determinou que seus auditores elaborem um estudo técnico para subsidiar a discussão.

Próprio punho

Lula está escrevendo na prisão, em Curitiba, um manifesto que será apresentado pelo PT nos atos de lançamento de sua candidatura ao Planalto. O petista deve aproveitar trechos da nova Carta ao Povo Brasileiro que discutia com os aliados antes de ir para a cadeia.

Olhos no passado

 Diante das informações de que ministros do TSE buscam uma forma de rejeitar a inscrição de Lula na corrida presidencial de ofício, sem dar margem para discussão, a direção do PT começou a levantar casos de candidatos que disputaram eleições com registros indeferidos e depois, escolhidos pelo voto, reverteram a inelegibilidade.

Feira de agronegócio

Alunos do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentam, de terça-feira, 22, a quinta-feira, 24, trabalhos científicos e experimentais no 17º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte (Intercom Norte), na Universidade Federal de Rondônia, em Vilhena (RO). São seis artigos científicos submetidos ao Intercom Júnior e nove trabalhos para a Exposição de Pesquisas Experimentais (Expocom), concorrendo à premiação de melhores trabalhos da região.

Advogado Gabriel Gomes foi o grande aniversariante da segunda feira . Ganhou o parabéns dos amigos e da família. Na foto com e esposa  Marcela e  o filho Guilherme Theodoro Gomes

Fabiano Azevedo: