X

Violência

A população está de choque pela violência que todos os dias atinge os bairros de Rio Branco. A briga entre facções que deixou três mortos  no bairro Preventório reacendeu a luz vermelha na Segurança Pública do Estado.

Beleza na comunidade

Estudantes e orientadores do Senac fizeram parte da equipe que prestou atendimentos em diversas áreas na 4ª edição do Projeto Defensoria ao seu lado, cidadania mais perto de você, organizado pela Defensoria Pública do Acre, nesta sexta-feira, 11, na escola Serafim da Silva Salgado, no bairro Baixada da Sobral. Cerca de 300 pessoas estavam envolvidas na organização e realização dos atendimentos que ocorreram entre as 8h e 15h. O Senac participou com atuação na área de beleza e saúde e atendeu aproximadamente 130 cortes de cabelo e 200 atendimentos na área de saúde.

Terapia para a terceira idade

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realizou na quinta-feira, 10, a primeira edição do projeto Arte como Terapia. O evento contou com a participação do grupo de idosos dos módulos de saúde Raimundo Moreira, Jardim Primavera e Adalberto Aragão. O projeto teve como temática a arte como terapia para a terceira idade. A expectativa é que a cada ano um público diferente seja envolvido na atividade.

Crime ambiental

Os governos brasileiro e americano deram as mãos no combate a um crime ambiental nos estados da  amazônia. Diversas ações estão em curso no levantamento das rotas e busca pelos responsáveis no envio ilegal de ipê para os EUA.

 

O perigo do agrotóxico

O Conselho Nacional de Saúde, a Anvisa e o Ibama juntaram forças para tentar barrar projeto apresentado no Congresso pela bancada ruralista para reduzir o controle sobre o comércio e o uso de agrotóxicos nas lavouras brasileiras o que tem contribuído para o aumento de casos de câncer relacionados aos alimentos. O Brasil já é o maior consumidor de defensivos agrícolas do mundo, com 7,3 litros por habitante/ano.

 

E estrela sofre

Não havia no PT muita esperança de que tivesse sucesso o último recurso de Lula, negado  no STF. Mas vai caindo no partido a ficha de que ele não sairá rapidamente da cadeia. O partido também não consegue manter alta a mobilização em torno dele, como imaginava.

Lavagem de dinheiro

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, definiu como prioridade da sua pasta a conclusão do projeto Rede Lab. Trata-se de uma rede de laboratórios instalados nos estados que atua em conjunto para combater a lavagem de dinheiro. A Rede Lab só não está hoje instalada em Rondônia e no Acre. No ano passado, a Rede identificou um total de quase R$ 27 bilhões de dinheiro de origem irregular.

Todos os parabéns hoje para a minha top model Isadora Theodoro, pelo seu aniversário. Te amo, filha!

Professora Luisa Karlberg foi a grande aniversariante de ontem e passou dia ganhando os mimos da família e dos amigos. Parabéns!

 

  Flashes da Feijoada do Theodoro na Copa, que vai agitar a sociedade acreana dia 9 de junho, com decoração especial na cor verde e amarela.

Fabiano Azevedo: