Após anúncio da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) a respeito do aumento em mais de 38% da venda de veículos nos primeiros quatro meses do ano, o Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Acre (Sinvvea) avalia como satisfatória a venda de veículos no Acre.
Segundo o presidente do Sinvvea, Leandro Domingos, a demanda é crescente a cada mês e o resultado acumulado das vendas sinaliza que o setor está saindo da crise verificada nos últimos anos.
“As vendas no mercado acreano cresceram 16,11%, percentual bem superior ao verificado em nível nacional”, destacou o presidente.
Para o Sindicato dos Revendedores de Veículos, o ano de 2018 poderá surpreender, proporcionando um crescimento bem superior ao esperado pelas montadoras.
“A previsão do setor acreano é que em 2018, sejam emplacados em torno de 6 mil veículos automotores, nas categorias automóveis e comerciais leves”, estima o presidente.
De acordo com o balanço da Anfavea, foram vendidos 762.880 veículos, 21,3% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. O mês de abril representou alta de 4,8% em relação a março, com a venda de 217,3 mil unidades no mês. Na comparação com abril do ano passado, a alta foi de 38,5%.
As exportações de automóveis registraram alta de 8,4% em abril, com a venda de 73.152 veículos. Com relação ao quadrimestre, a alta foi de 7,5% na comparação com o mesmo período anterior, com a exportação de 253.359 unidades de janeiro a abril.
Os caminhões tiveram elevação de 3,9% nas vendas em abril. Foram emplacadas, no último mês, 6,2 mil unidades. No primeiro trimestre, a alta nas vendas foi de 57,6% na comparação com o mesmo período do ano passado.