Ao entregar ontem mais equipamentos para a Polícia Militar, o governador Tião Viana voltou a insistir que o maior responsável pelos índices de criminalidade no Estado é o Governo Federal que continua omisso em sua obrigação constitucional de combater o narcotráfico e o contrabando de armas na fronteira com os dois países tidos como maiores produtores e exportadores de drogas.
Poderia até dar a impressão que o governador estaria se eximindo de suas responsabilidades, se não fosse ele próprio que tomou a iniciativa de se reunir com outros governadores que também concordam com sua opinião e seus estados estão sofrendo as consequências até mais graves do que o Acre.
Além disso, os mesmos governadores estiveram reunidos com ministros da área de segurança.Foi acertado que seria criado um Fundo Nacional de Segurança com os recursos necessários para fazer a prevenção e combate ao narcotráfico nas fronteiras, mas até agora nada se viu. A não ser, com bem lembrou o governador, no caso aqui do Acre de poder ainda contar com a ajuda do Exército o Exército e a Polícia Rodoviária Federal.
Só quem não quer admitir o óbviosão alguns políticos que apoiam um Governo moribundo, cujo presidente está com mais de 80% de rejeição da sociedadee tem usado os recursos para barganhar emendas para se livrar no Congresso de graves denúncias de corrupção.