Mesmo ultrapassando em alguns pontos da Lei de Responsabilidade Fiscal, poucos Estados, como o Acre, podem assegurar que mantêm suas finanças sob controle e ainda podem investir em vários projetos de desenvolvimento, como vem fazendo o atual Governo.
Como se está divulgando nesta edição, o Governo do Estado está esclarecendo e justificando dados divulgados há poucos dias pelo IPEA que em nada comprometem o rígido controle que vem exercendo sobre as contas públicas e ajustando o que precisa ser ajustado.
Tanto é que o Acre é ainda um dos poucos estados que mês a mês vem pagando em dia o seu funcionalismo público e, como se disse, apoiando e investindo recursos nas chamadas cadeias produtivas de vários produtos animais e agroflorestais, como poucos ou nenhum Governo têm feito até então.
Na verdade, o que está havendo é a exploração indevida e oportunista por parte de alguns políticos da oposição dos dados divulgados, que não se sustentam diante da realidade dos fatos e desse bom momento pelo que o Estado está passando.
Aliás, se quiserem fazer politica pequena, essesmesmos políticos boquirrotos deveriam mostrar a situação de descontrole total e falência em que se encontram estados governados por políticos de seus partidos, tidos como mais desenvolvidos como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul.Ou, então, gabar os feitos do Governo golpista e ilegítimo que ajudaram a usurpar o poder.