X

Empresário acreano morre após transplante de fígado em São Paulo

O empresário Mário Tadashi Yonekura, conhecido como “Mário Japonês”, morreu na madrugada desta segunda-feira, 14, em São Paulo, onde se recuperava de um transplante de fígado. Ele morreu após 40 dias de internação por complicações.
Yonekura atuava nos setores da construção civil e madeireiro e era importante líder na fundação da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). Natural de Dourados, Mato Grosso, ele veio empreender no Acre juntamente com os quatro irmãos. O empresário faleceu aos 68 anos e deixa esposa e três filhos.
O presidente da Fieac, José Adriano, lamenta a morte do empresário e presta solidariedade aos familiares.
“Conviver com ele foi uma imensa honra e satisfação, pois sempre foi exemplo de persistência e determinação. Por meio de sua dedicação, deixa sua marca registrada para sempre na classe empresarial. Solidarizo-me com sua família, amigos e colegas, e rogamos a Deus para que tenham o conforto merecido em seus corações, neste momento difícil, bem como forças para transformar toda a dor desta perda em fé e esperança”.
O senador Jorge Viana fez uma homenagem ao amigo em sua rede social, e contou que está em São Paulo e faria uma visita ao empresário nos próximos dias.
“É muito triste perder alguém que gostamos. Mas, no caso do Mário, o vazio parece ser ainda maior. Não sei o porquê. Talvez pela longa e boa convivência que tive com ele. Talvez pela sua generosidade de sempre procurar ajudar os outros. Talvez por sua liderança numa família fantástica. Ou pelo seu jeito japonês de ser, servindo à nossa terra. Obrigado Mário, por tudo! Pelas pescarias, pelo apoio que nunca me faltou, por tua generosidade e amizade. Registro e agradeço a luta do Dr. Tércio na tentativa de salvar o Mário. Que Deus possa confortar a tua querida família, a Neusa, teus filhos, teus irmãos e nós todos, teus amigos. Só me resta te acompanhar na última viagem para o nosso Acre para participar das homenagens que você merecia em vida, mas que só pudemos fazer agora depois da tua partida. Deus vai guardar um lugar muito especial para ti porque você foi um bom homem nessa terra”.
O velório ocorre na sede da Fieac, a partir das 3h, desta terça-feira, 15. O sepultamento será realizado às 11h, no Cemitério São João Batista.

Nota de Pesar – Mário Yonekura
É com grande pesar que lamentamos a morte de Mário Yonekura, grande empresário que deixou sua marca nos ramos da construção civil e madeireira do Acre e que tentava se recuperar de um transplante de fígado em São Paulo.
Nascido em Dourados, Mato Grosso, Yonekura encontrou no Acre um espaço para empreender, gerar empregos e renda. Defensor dos segmentos onde atuava, foi um dos fundadores da Federação das Indústrias do Acre.
Um homem de bem que resistiu à tentativa vil de manchar sua reputação, explorado pelas garras sujas da corrupção.
Falecendo aos 63 anos, Mário Yonekura deixa esposa e três filhos, aos quais ficam nossas sinceras condolências.
Rio Branco, 14 de maio de 2018.

Tião Viana
Governador do Estado do Acre
Nazareth Araújo
Vice-governadora do Acre
Marlúcia Cândida
Primeira-dama do Estado do Acre

Categories: Flash
Fabiano Azevedo: