X

Prefeita Socorro Neri se reúne com representantes de taxistas e mototaxistas

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu nesta segunda-feira, 14, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi) e dos Mototaxistas (Sindimoto) do Acre. Na primeira agenda do ano com a prefeita, o presidente Luis Araújo apresentou a diretoria do Sindimoto à gestão municipal. Representando os taxistas, estava o 1º tesoureiro da Sintaxi, Telnízio Machado. O Chefe da Casa Civil, Márcio Oliveira, o procurador do Município, Pascal Kalil, e o Superintendente da Rbtrans, Gabriel Forneck, também participaram da agenda.
Na oportunidade, os trabalhadores solicitaram informações sobre a elaboração do projeto de lei para regulamentar a prestação de serviços de transportes por aplicativos (Lei do Uber) em Rio Branco e a manutenção dos abrigos de táxi e mototaxis, além de reivindicarem a continuidade dos serviços de fiscalização e a agilidade no processo de implantação da lei dos aplicativos.
Ao informar sobre o andamento da lei dos aplicativos, Socorro Neri firmou o compromisso de agir em harmonia com a Lei. “Atuaremos sempre em conformidade com o determina a legislação. A lei que regulamenta o serviço por meio de aplicativos está em elaboração e, depois de apreciada, deve ser encaminhada à Câmara ainda este mês. O Diálogo com as entidades legalmente representativas dos trabalhadores estará sempre aberto.”, disse Socorro Neri.
“Faremos tudo dentro da legalidade, tanto no que se refere à fiscalização quanto à prestação de serviço”, enfatizou o superintendente da Rbtrans, Gabriel Forneck.
“Foi uma reunião muito proveitosa. Vimos que a prefeita, assim como o ex-prefeito Marcus Alexandre, é uma pessoa que tem compromisso. Estamos certos que teremos nossas solicitações atendidas. A relação de parceria continua”, afirmou o presidente do Sindimoto, Luis Araújo.
“O encontro superou a expectativa. Nos alegra saber que a prefeita é também uma pessoa do bem, que se mostrou solícita, acolheu nossas solicitações e mostrou interesse em resolver nossos problemas”, avaliou o representante do Sintaxi, Telnízio Machado. (Assessoria PMRB)

Categories: Flash
Fabiano Azevedo: