X

“As pedras sujas”

Como foi divulgado, o juiz da 3ª Vara da Justiça Federal no Acre, Jair Facundes, rejeitou denúncia de supostas irregularidades na execução de obras do programa Ruas do Povo em cidades do Vale do Acre, encerrando mais um processo da famigerada Operação G-7.

Primeiro, a que se destacar a atitude correta e serena deste magistrado que, a despeito do espetáculo midiático que se armou com a prisão de dezenas de empresários, com agentes da Polícia Federal, devidamente acompanhados por uma equipe da Rede Globo que veio de Brasília só para registrar suas prisões, não se deixou levar por esse denuncismo perverso e seletivo que se instalou no país.

Outra questão a se considerar é, com essas decisões, quem vai restituir a honra dos acusados e de suas famílias, que sofreram todo tipo de humilhações, lembrando inclusive que um deles teve sérios problemas de saúde e chegou a falecer?

A propósito, vale registrar o que o governador Tião Viana, também vítima, declarou em rede social: “Quantos que covardemente atiraram as pedras sujas da acusação fácil irão pedir desculpas senão a nós, a Deus?”. E, com acerto, acrescentou: “Que nada! Estarão com o olhar baixo, covardemente à espreita para novos ataques de injúria, calúnia e difamação a pessoas que trabalham com respeito”.

E, por último, vale destacar que com essa decisão o juiz Jair Facundes garantiu a continuidade de um programa que está sendo executado no Estado, levando um pouco mais de qualidade de vida para as populações mais carentes.

Fabiano Azevedo: