X

Gazetinhas – 24.08.2018

*E a semana vai chegando ao fim, com muito burburinho e chororô pra todo lado…
*Ainda na repercussão da pesquisa Ibope, divulgada, na noite da última quarta-feira, pela Rede Amazônica.
*Quer dizer, primeiro pela Globo News, que furou os colegas da TV Globo local.
*Isso não se faz!
*Pipipipipi.
*Pois num é que, enfim, até os petistas se curvaram à emissora “golpista”?!
*Que língua.
*Mas, que gostaram do resultado do empate entre Marcus Alexandre e Gladson Cameli, apontado pelo instituto contratado, ah, disso gostaram.
*Quer dizer, mais ou menos.
*Porque, dizem as boas línguas, que “bom” e “correto” mesmo será o resultado da Vox Populi, que será divulgado nos próximos dias.
*Huuuum.
*Então tá, né?
*Nos bastidores, comenta-se que entre as lideranças da FPA, a certeza ou, pelo menos, o discurso é de que Marcus Alexandre não está empatado com Gladson, como mostrou o Ibope ou levantamentos anteriores por aí.
*Segundo eles, o petista está à frente e com possibilidade de ganhar em primeiro turno!
*Rapazzzz…
*A oposição, por sua vez, tem absoluta convicção de que o resultado mostrado pela pesquisa da Globo está equivocado, “manipulado” até.
*Eita.
*E propagam, sem medo, que Gladson está, no mínimo, de oito a 10 pontos à frente do concorrente do PT.
*Descontados os excessos de todos os lados, o certo é que perderá aquele que contar a vitória antes do tempo.
*Isso porque, independente de pesquisas, o que se ouve e o que se vê é que o eleitor acreano segue cada vez mais desconfiado e desorientado, em meio a tantas incertezas, verdades e mentiras espalhadas por aqui.
*Tá sofrido, tá de lascar.
*A solidariedade do titular da coluninha, Silvio Martinello, e de toda equipe desta GAZETA aos familiares da desembargadora Cezarinete Angelim, que morreu, na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo.
*Parceira da imprensa em tantas situações, dra. Cezarinete falava sempre com entusiasmo e paixão sobre os feitos do Judiciário acreano.
*A defesa da conciliação, da Justiça volante;
*As mãos de ferro para concluir a nova sede dos Juizados Especiais Cíveis e ampliar o acesso à Justiça por meio de programas sociais.
*Por vezes severa e polêmica, chegava a assustar pelo modo direto e implacável de conduzir as causas e projetos nos quais acreditava.
*Uma armadura dura, que escondia um coração sensível.
*E, entre acertos e erros (assim como todos nós, seres humanos), foi, indiscutivelmente, uma mulher forte, guerreira, que deixou um legado de dignidade e luta por Justiça social por onde passou.
*Que descanse em paz, nos braços de Deus, que ela tanto acreditava.

Categories: Gazetinhas
Fabiano Azevedo: