X

O que comemorar?

Com o país em frangalhos, o que comemorar em mais um aniversário de sua independência, se por ironia até documentos desse feito histórico foram consumidos pelo fogo no Museu Nacional por absoluta e criminosa incúria do poder público, sobretudo do atual Governo imposto pelo golpe parlamentar que reduziu ainda mais os parcos recursos destinados à educação, cultura e outros segmentos similares?

Contudo, o mais grave mesmo é que o país se encontra a um mês de eleger um novo presidente da República e as pesquisas indicam que poderá escolher um psicopata, depois que as duas supremas cortes do Judiciário estão para consumar o golpe com a cassação da candidatura de um ex-presidente que aparece sempre em primeiro lugar na preferência do eleitorado.

Analistas políticos e juristas renomados já alertaram, com acerto, que quem contribuiu para a ascensão política desse desqualificado foram esses segmentos do Judiciário, que representam e defendem, em última instância, os interesses econômicos da chamada elite brasileira. No caso desse psicopata, “os machos, os brancos e ricos”.

Através de uma campanha seletiva e odiosa propagandeada, diuturnamente, pela chamada grande mídia, de modo particular por uma rede de televisão que já foi denominada de “a virgem do Cabaré”, conseguiram imbecilizar a classe média dos “paneleiros’, usando o discurso da corrupção, com as decisões seletivas da “organização” Lava Jato.

Resta a esperança de que até às eleições, a sociedade se dê conta dessa tragédia e não permita que se cometa esse “suicídio coletivo”. A conferir.

Fabiano Azevedo: