X

Surpresas

Vou te contar uma coisa… Viver hoje em dia é uma verdadeira corda bamba. Toda hora um susto diferente. Você vai abastecer o carro. Bum! Um verdadeiro assalto pagar mais de R$ 5 pelo litro da gasolina.

Aí, você está quase se refazendo do primeiro susto. Então você vai ao supermercado. Não tem jeito. Duas sacolinhas e o acreano R$ 20 mais pobre.

Pensa que acabou? No fim do dia, você achando que não vai sofrer mais… O trânsito está verdadeiramente um teste para cardíaco. Não adianta colocar uma música calminha não. Vontade que dá é colocar um Sepultura no volume máximo e passar por cima de todo mundo… Oh raiva!

Mas, é diante de circunstâncias como essas que um gesto de gentileza e compaixão nos mostra que nem tudo está perdido.

 

“Mas, é diante de circunstâncias como essas que um gesto de gentileza e compaixão nos mostra que nem tudo está perdido”

 

Ao precisar de um determinado produto, encaminhei-me para efetuar a compra. Quando já estava com o negócio na mão, o senhor que me atendeu disse que não aceitava cartão. Por fora, eu agradeci e devolvi o produto. Por dentro, eu tive vontade de quebrar tudo.

Quando já estava saindo do estacionamento do estabelecimento, com os olhos cheios de água, por conta da raiva, vejo o senhor me fazendo um sinal.

“Venha! Um colega vai passar a compra na máquina dele”, disse ele com toda gentileza. Naquele momento, foi como se eu fosse atingida em cheio no estômago. Por um instante o mundo parou. Eu pude respirar. E a minha esperança no poder da gentileza do ser humano se renovou.

Pode parecer boba essa situação. Mas, quantas vezes eu ou você mesmo, que está lendo essas linhas, tem a chance de ser gentil com o outro e por algum motivo não é?

Já pensou que uma gentileza, por menor que seja, pode mudar o dia de uma pessoa. O senhor que falei aqui, com sua doçura, mudou o meu dia. E você está esperando o quê para mudar a vida de alguém? O seu dia também pode ser transformado.

 

*Bruna Lopes é jornalista

jornalistabrunalopes@gmail.com

Fabiano Azevedo: