A pequena Rebeca Vitória Santos, de 4 anos, morreu na noite de sexta-feira, 21, depois de levar um tiro na cabeça no Conjunto Habitacional Vila Betel, em Rio Branco, nas proximidades da Fundação Bradesco. O tiro teria partido de uma caminhonete roubada que trafegava pelo local.
Conforme a polícia, o carro passou atirando e um dos disparos acabou atingindo a menina. Ela chegou a se socorrida e levada, inicialmente para a UPA e depois para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), mas acabou não resistindo durante a cirurgia e morreu.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis e em seguida, ser liberado para a família.
No IML, o secretário de Segurança Pública do Acre, Vanderlei S. Thomas, lamentou o ocorrido e afirmou que a polícia já tem indícios de quem teria participado da ação criminosa. Ele afirmou que não pode passar mais detalhes para não atrapalhar nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
A Escola Francisco Augusto Bacurau, onde a menina estudava o Pré I, publicou uma nota de pesar em sua página no Facebook.
“É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento da Rebeca Vitória Santos Borges, de quatro anos de idade. Aluna da professora Edinalda, Pre I. A perda desta talentosa amável e linda aluna, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma, nos deixa perplexos e enlutados. Neste momento, nos unimos em oração à sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus”, disse em nota.