X

De passagem, Ciro Gomes destaca futuros investimentos no Acre, caso eleito presidente

FOTO/ CEDIDA

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), cumpriu agenda política no Acre na tarde de sexta-feira, 14. Ele chegou por volta das 13h40 no aeroporto Internacional de Rio Branco e foi recebido por parlamentares, dirigentes e militantes do PDT, bem como simpatizantes de sua candidatura.

Em conversa com a imprensa, após uma breve caminhada no calçadão e no Terminal Urbano de Rio Branco, Ciro falou sobre as suas propostas de governo direcionadas para o Estado, caso eleito. Entre os citados está a elaboração de um projeto de desenvolvimento regional focado na infraestrutura.

De acordo com o presidenciável, o Estado merece uma atenção diferenciada, tendo em vista o trabalho desenvolvido de preservação a floresta. “O Brasil está devendo ao Acre essa indenização por essa proteção que sempre deu bom nome ao país. E isso significa projetar a BR-364, resolver os problemas de infraestrutura que eles têm aqui e diversificar a atividade produtiva de forma sustentável”, pontuou.

A área de Segurança Pública também foi mencionada pelo pedetista. Ele frisou sobre a necessidade de se endurecer as leis no país.  “Mais de 63 milhões de brasileiros foram mortos, em sua maioria jovens, negros e mulheres. Temos que consertar esse desmantelo feito por esse atual desgoverno. Pretendo governar para todos, em especial aos pobres. Vamos acabar com os privilégios e a corrupção. Peço a todos uma oportunidade dessa brasinha de esperança que existe em vocês.”

Fora do SPC – Ciro voltou a afirmar que vai tirar o nome de todos os brasileiros inseridos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). “Cerca de 62 milhões de Brasileiros estão com seus nomes sujos por conta da falta de oportunidades do governo. O Brasil vai mudar, por que eu vou limpar o nome de todos os brasileiros, não é porque sou bonzinho não, é porque com tanta gente desempregada e vivendo na informalidade, o Brasil não anda, pois o comércio e a indústria não produzem e nem geram emprego”, declarou.

Crítica a Bolsonaro – Ao citar a crise política e econômica que o país vive, Ciro pontuou que o eleitor não pode assumir uma atitude extremista, pois corre o risco de votar em pessoas incoerentes e que podem agravar a situação do país.

Lembrou ainda que na eleição deste ano muitos candidatos tentam se aproveitar do sentimento de revolta da população. “Revolta sem causa só dá em ódio, revolta sem causa só dá em violência, e está cheio de demagogo, de mentiroso, de gente que nunca administrou bodega das pequenas explorando esse sentimento justo de revolta”, disse Ciro Gomes.

InternetCom relação a possíveis investimentos na área, o presidenciável disse que ter a intenção de ativar um satélite para melhorar a banda larga na Amazônia. “Existe tecnologia para melhorar o serviço de Banda larga. Vamos trabalhar também essa questão na Amazônia.”

Passagem rápida – Por fim, o pedetista pediu desculpa por estar de passagem rápida pelo Acre. Explicou que devido o curto período de campanha não poderia se prolongar por aqui. Disse ainda que estava contente com a receptividade dos acreanos.

“Me desculpe pela pressa, tenho que voltar a outros estados ainda hoje, mais não poderia deixar de vir ao Acre cumprimentar a todos vocês, um povo alegre e acolhedor, que quando meu avô estava na pior, veio para cá e foi muito bem recebido. Ele e sua família foram recebidos de braços abertos”, frisou.

 Geraldo Alckmin cumpre agenda em Rio Branco neste sábado

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) cumpre agenda em Rio Branco neste sábado, 15. Ele deve participar, às 9h, de uma caminhada no mercado Elias Mansour e no comércio popular localizado no entorno do Terminal Urbano da Capital. O tucano desembarcou ontem à noite no aeroporto de Rio Branco, poucas horas depois da passagem de Ciro Gomes pelo Estado.

A Gazeta do Acre: