O vereador Antônio Morais (PT), em pronunciamento ontem, 30, na Câmara de Rio Branco, oficializou o nome dele na disputa à presidência do parlamento municipal. Na oportunidade, ele também apresentou a composição da chapa. A eleição da mesa diretora acontece no dia 9 de novembro.
Além de Morais, que almeja o cargo de presidente da Casa, a chapa também conta com a presença da vereadora Lene Petecão (PSD), como vice-presidente, Railson Correia (Podemos), na primeira secretaria, Elzinha Mendonça (PDT), na segunda secretária, e Raimundo Neném (PHS) na suplência.
Morais afirmou que, se eleito presidente da Câmara de Rio Branco, pretende fortalecer a instituição através de um trabalho ético e coeso. “Quero aqui oficializar minha candidatura à presidência desse parlamento. Aproveito a oportunidade para reiterar que, caso eleito, irei comandar essa Casa com responsabilidade, fazendo um trabalho ético e coeso”, disse.
Continua na oposição
A presença da vereadora Lene na chapa da situação causou revolta entre os parlamentares da oposição, que se articulavam para fortalecer a chapa do oposicionista N. Lima (DEM). Cogitou-se, inclusive, que ela estaria deixando o bloco de oposição. Porém, na manhã de terça-feira, 30, a vereadora desmentiu os boatos e salientou que continua na oposição e que sua postura com relação à prefeita Socorro Neri (PSB) continuará sendo a mesma.
“Eu nunca escondi de ninguém o meu desejo de colaborar com essa Casa, com essa Mesa. Me deixa triste de achar que eu não sou oposição. Eu vou continuar oposição. Me sinto na liberdade de votar em quem eu quiser e não quero ser constrangida no meu voto.”
Outros
Também concorrem à presidência do Legislativo Municipal, os vereadores Emerson Jarude (sem partido), considerado de linha independente, e N. Lima (PSL), candidato pelo bloco de oposição.