X

Com mais de 1,3 milhões de visualizações, acreano faz sucesso com rap no Youtube

FOTO/REPRODUÇÃO YOUTUBE

O jovem acreano MC Raylton do Nascimento Soares, 19 anos, está fazendo o maior sucesso nas redes sociais com o vídeo denominado ‘Rap do Bolsonaro’. Em forma de rap, MC Raylton fala da atual situação política que o Brasil vive e suas consequências como a crise econômica e sobre o aumento da violência. Ele também defende as ações e projetos do candidato à presidência Jair Bolsonaro.

O vídeo conta com mais de 1,3 milhões de visualizações no Youtube. No Facebook, as visualizações ultrapassam 1,7 milhões. A letra da música repudia ainda o “Kit Gay”, alta taxa de desemprego, porte de arma e outros temas defendidos pelo presidenciável que lidera as intenções de votos.

MC Raylton é o primeiro acreano a ganhar o Play de Ouro do Youtube. Por conta do conteúdo do vídeo, o jovem afirmou que tem recebido ameaças. Atualmente, ele mora em Goiânia.

O MC, conhecido na rede como o “Rei das Histórias”, começou a gravar os seus vídeos de forma amadora na Batalha da Ponte, evento realizado por mc’s e grupos de hip hop locais, periodicamente embaixo da Ponte Metálica (Juscelino Kubitschek), no centro da capital acreana.

Sendo uma das principais referências para os mc’s locais e um pioneiro no seu estilo único de contar histórias engraçadas por meio da rima, o jovem de 18 anos, que é seguido por uma legião de fãs, atualmente mora em Goiânia, onde dá continuidade ao seu trabalho gravando vídeos diariamente com temáticas diversificadas e interagindo com internautas.

Hoje, o canal dele no Yotube possui mais de 1,2 milhão de inscritos. Embora não adote rótulos, Raylton MC se diz bastante eclético quando o assunto é música. Seu gosto vai do rap, funk ao sertanejo, mas seu amor é mesmo o hip hop.

“O hip hop com certeza é uma ideologia de vida. O rap, o break, o grafite e o DJ estão ativos no mundo todo, é o único movimento ativo no mundo todo, onde tem uma dessas culturas individuais (hip hop) e eu me identifiquei com o rap, mas eu não quero que me vejam como um ‘rapper’. Eu quero ser visto apenas como um garoto que faz vídeos para o Youtube para dar uma vida melhor para minha família”, conta.

A Gazeta do Acre: