Criminosos invadiram a autoescola Débora, no bairro Areal, em Rio Branco, para ter acesso aos caixas eletrônicos de uma farmácia, que fica no mesmo prédio. Segundo os proprietários dos estabelecimentos, o objetivo dos suspeitos era arrombar os caixas eletrônicos e levar dinheiro.
A ação não foi concluída porque os criminosos se assustaram quando o alarme da farmácia disparou e fugiram. O caso ocorreu na madrugada deste domingo, 14.
Ao G1 nesta segunda, 15, José Luiz, dono da autoescola, contou que os criminosos entraram pela parte de trás do estabelecimento. A porta da parte de trás e uma grade do banheiro da autoescola foram quebradas na ação.
“Quebraram uma parte do banheiro, uma porta que tem uma barra de ferro e arrombaram aqui a parte do caixa da Farmácia do Consumidor”, complementou.
Ainda segundo o empresário, a parte que dá acesso aos caixas eletrônicas fica dentro da administração da autoescola. Luiz diz que os suspeitos levaram apenas o HD das câmeras de segurança.
“Mexeram nas câmeras. Só conseguimos perceber [a invasão] ontem [domingo] à tarde”, concluiu.
As vítimas acionaram a Polícia Militar do Acre (PM-AC). Nesta segunda, o dono da farmácia, Edson Oliveira, falou que a Polícia Civil acionou a perícia para pegar as digitais nos objetos deixados pelos criminosos.
“O mais prejudicado foi o dono da autoescola, destruíram a loja do rapaz. Conseguiram serrar um dos caixas eletrônicos, mas não concluíram porque quando deram vazão na alvenaria que dá acesso à nossa loja o alarme disparou. Deixaram equipamentos”, ressaltou.