Desativado há mais de um ano, o bar Flutuante afundou na noite de domingo, 11, no Rio Acre, próximo à Ponte Metálica, em Rio Branco. O Corpo de Bombeiros (CBM/AC) foi acionado e enviou uma equipe ao local.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Cláudio Falcão, o naufrágio parcial do bar pode ter sido causado por problemas em uma das bóias de sustentação.
“Pode ter sido o rompimento em uma das boias, mas é preciso verificar através dos mergulhos que serão feitos futuramente. Estamos no aguardo de equipamentos para poder tentar solucionar esse problema juntamente com o proprietário da embarcação”, explica.
Falcão afirma que o proprietário do bar se comprometeu em conseguir as máquinas para a retirada da embarcação. O comando do CBM/AC também está à procura de solucionar o problema.
“Houve um comprometimento da estrutura e é preciso que se encontre, pelo menos, duas máquinas pesadas tipo PC para que possamos fazer as amarrações, e, através das máquinas, reestabelecer o equilíbrio da estrutura. Até o momento ainda não foi encontrada a solução.”