Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido por todo país. Somente nos últimos três anos, no Acre foram recebidas mais de cinco mil cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. O lançamento da edição 2018 da campanha ocorreu nesta terça-feira, 20, em Rio Branco.
Este ano, a entidade receberá cartinhas de alunos de sete escolas públicas rurais. São elas: Professor Claudio Augusto Ferreira de Sales, Wilson Ribeiro, Irene Dantas do Nascimento, Dom Pedro I, Manoel Machado, Boa Vista e Santa Maria II.
Enquanto que as cartinhas da comunidade serão recebidas entre os dias 20 e 26 de novembro, nas agências de Correios de Rio Branco. A campanha é voltada para crianças de 0 a 10 anos, porém não há limite de idade para crianças portadoras de deficiência.
Os presentes são recebidos nos pontos de entrega (mesmos locais de adoção), para que posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.
Os objetivos da campanha é estimular as crianças a escreverem cartas, além de disseminar valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Como em edições anteriores, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
Locais para adoção de cartas
Agência de Correios OCA – praça verde, das 8h às 16h (Rua Quintino Bocaiuva, 299 – Centro), ou no edifício Sede dos Correios, das 8h às 17h (Av. Epaminondas Jácome, 2858 – Centro).