Três adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos em flagrante com uma arma de fogo do tipo escopeta em uma operação das polícias Civil e Militar na cidade de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. A Operação Fronteira Segura foi deflagrada nesta quarta-feira, 7. A arma era usada por eles para ameaçar os moradores.
Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Cohab, em casas de supostos integrantes de facções criminosas, em Santa Rosa do Purus. O objetivo da ação era desarticular uma organização criminosa que atua no município.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Samuel Mendes, os adolescentes devem ser indiciados por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Eles devem ficar na delegacia da cidade aguardando a denúncia do Ministério Público para serem encaminhados a um centro socioeducativo.
“O objetivo da operação era justamente localizar essa arma de fogo e esses três indivíduos. Eles já estavam sendo investigados há um tempo, os moradores da região tinham relatado que eles usavam essa arma para fazer ameaças e intimidar as pessoas. Agora, vamos finalizar o flagrante deles e vão aguardar a denúncia por parte do Ministério Público”, disse o delegado.