Reforçando ainda mais o sistema de Segurança Pública, o governador Tião Viana inaugurou ontem uma das delegacias de polícia mais bem equipadas do Estado.
Já se tornou proverbial afirmar, ao longo do tempo, que quem abre uma escola estará fechando presídio. Contudo, no caso do Acre, com a migração das facções criminosas e a omissão igualmente criminosa do Governo Federal em combater o narcotráfico e o contrabando de armas, reforçar o sistema de segurança tornou-se uma exigência e os resultados começaram a surgir com a diminuição dos números de homicídios.
Sobre esta questão, o Governo que assumirá a partir de janeiro deve ter seus planos e estratégias para combater esses grupos criminosos, mas já poderá contar com uma boa infraestrutura na área da Segurança Pública que permitirá às diversas polícias realizar seu trabalho com boas condições técnicas. Ao contrário de outros governos estaduais que perderam o controle sobre essas facções.
Por outro lado, há que se reconhecer que o atual Governo não se descurou em investir também no setor educacional, em todos os níveis, e um dos programas a serem destacados e reconhecidos é o “Quero Ler”, que está zerando praticamente o analfabetismo no Estado. Além dos bons índices obtidos no setor educacional, divulgados e reconhecidos nacionalmente.
Como se disse, o Governo que assumirá em janeiro tem seu projeto e a sociedade espera e exigirá que as tais mudanças prometidas sejam para melhorar o que já foi construído de positivo nos diversos setores da administração pública.