X

Expoacre volta a ter nove noites de festa e Cavalgada não é confirmada

O Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Ac) já começaram os preparativos para a Feira Agropecuária do Acre, a Expoacre 2019.

A secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, anunciou o retorno dos nove dias de Expoacre, que será realizada de 27 de julho a 4 de agosto. Ano passado, o evento ocorreu durante cinco dias.

Sinhasique informou que o governo não irá financiar nenhuma noite de show durante o evento. Como nos anos anteriores, duas noites serão reservadas para shows religiosos. “Os shows ficarão com a iniciativa privada. Se tivermos empresários que queiram apresentar todo santo dia um show, será maravilho”.

À GAZETA, a secretária de turismo informou que ainda não foi definido se haverá Cavalgada, na abertura da Expoacre 2019.

“Já estamos estudando as exigências do Ministério da Agricultura e Pecuária para definirmos como será, e se será, a Cavalgada da abertura. Os cavalos que participam precisam apresentar exames de mormo e anemia, além da Guia de Transporte Animal (GTA). Precisamos conversar com os proprietários desses animais para ver se eles estão dispostos a participarem”.

Ano passado, a Cavalgada, que já foi a maior do Acre, atraiu poucas pessoas. Sem participação de comitivas, o evento recebeu inscrições para 148 cavalos e 55 quadriciclos.

Sinhasique confirmou a realização do Rodeio, provas de laço, de 3 Tambores e Team Penny. “Já começamos as tratativas”, afirmou, acrescentando que a nomeação da comissão organizadora deve ser publicada na próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE).

FOTO/ NATACHA ALBUQUERQUE
Categories: Flash
A Gazeta do Acre: