X

06.04.2019

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. (Roberto Shinyashiki)

Está a fim de sair da rotina nesse final de semana? Então, você está no lugar certo. A Coluna reuniu várias dicas para quem deseja agitar. Mas, se você, leitor, estiver em uma vibe mais tranquila, não se preocupe, temos dicas para quem quer curtir um final de semana mais light.

NETFLIX…

THE UMBRELLA ACADEMY

The Umbrella Academy é uma adaptação da série de quadrinhos criada por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá. Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

DOAÇÃO DE CÃES E GATOS

A Sociedade Amor a Quatro Patas realiza hoje o 15º evento de adoção da ONG defensor dos direitos dos animais. As adoções poderão ser feitas das 9h às 14h no estacionamento da Clínica Late & Mia, na Rua José de Melo, em frente à sede do Samu, em Rio Branco.

VAMOS FALAR SOBRE AUTISMO?

O mês de abril é lembrado pelo dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia dois. Diagnosticar autismo não é tarefa fácil. Cada criança é singular e não necessariamente apresenta todos os sintomas que outra tem. O Transtorno Espectro Autista é de desenvolvimento complexo do cérebro, que pode ser diagnosticado antes do nascimento e compromete as habilidades de comunicação e interação da pessoa.

Com o objetivo de informar a sociedade, a Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), em parceria com o Departamento de Justiça e Direitos Humanos estão realizando uma palestra sobre o assunto.

O evento será no dia 16 de abril, às 19 horas, no Salão Cultural da faculdade Amazônia Ocidental (FAAO).

Palestrantes: Bruna da Cruz Beyruth (Médica Neuropediatra), Mariana Gouveia Jardim (Psicóloga Especialista em Transtorno Espectro Autista) e Rodrigo Tramonte (Cartunista, Caricaturista e Escritor).

 

TIRULLIPA NO ACRE

O Humorista cearense Tirullipa, vai apresentar o seu novo show, ”Se você não for, só você não vai”.  O show acontece no dia 14 de abril, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), às 19 horas. Garantias de boas risadas.

 

FEIJÃO BENEFICENTE

Amigos se uniram e promovem neste sábado, 6, no hotel Terra Verde, às 12h, como manda o figurino de uma boa mesa, a feijoada em prol de Célio Paiva. Uma ação solidária, para degustação de uma feijoada regada a um bom show com Bruno Damasceno&Grupo, bebidinha de primeira e gente muito bonita. Os convites podem ser adquiridos ao preço simbólico de R$ 30,00.

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS

Foi instalado no Memorial dos Autonomista, o 6° Salão Hélio Melo de Artes Visuais. A exposição é aberta ao público e vai até o dia 22 de abril, a partir, das 19:30. A evento divulga obras de 21 artistas acreanos, brasileiros e estrangeiros, dividida em diferentes categorias: desenho; pintura e técnica mista; escultura; gravura; fotografia artística; vídeo; marchetaria e mídias digitais. Ao todo, foram selecionadas 72 obras para a exposição. NÃO PERCAM!

 SESC

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Mostra Sesc de Cinema. Cineastas independentes podem participar com o cadastro de suas produções no site www.sesc.com.br/mostradecinema.

 

O concurso tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país. Nesta edição da Mostra será composta pelas categorias Panorama Estadual, Panorama Brasil, Panorama Infanto-juvenil, além de ações formativas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril.

CINEMA

Para os amantes do cinema a dica é: SHAZAM!  Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM! O adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Outro lançamento é CINE HOLLIUDY 2 – A CHIBATA SIDERAL. Pacatuba, interior do Ceará, 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson (Edmilson Filho) a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças (Miriam Freeland) e do filho Francin (Ariclenes Barroso). Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde Lampião enfrenta os seres extra-terrestres. Para tanto, consegue o apoio do prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e de sua esposa Justina (Samantha Schmütz), candidata às próximas eleições.

A Gazeta do Acre: