X

Mesmo com redução nos casos de homicídios em abril, sensação de insegurança persiste

A Diretoria de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre, divulgou o balanço de mortes violentas (homicídios) de 1° de janeiro a 5 de abril deste ano. Neste período foram 83 homicídios, contra 115 no ano anterior, para o mesmo intervalo de tempo. Os dados revelam uma redução de 71,43%.

Ao analisar os números dos primeiros cinco dias de abril de 2019, foram quatro mortes. Em 2018, foram sete registros. Os números são referentes aos 22 municípios do Estado.

Quando se verifica os números apenas de Rio Branco, de 1° de janeiro a cinco de abril, foram 67 contra 56 de 2018, no mesmo período. Na última, sexta-feira, 5, três mortes foram registradas em menos de doze horas.

Fábio Mâncio Bezerra, 39 anos, conselheiro do Bonde dos 13, foi morto pelo próprio companheiro de facção. O crime aconteceu no Conjunto Universitário, no Beco do Sabiá.  Dois disparos atingiram a cabeça e um nas costas.

Já na região do Calafate, Conjunto Wilson Ribeiro, Anderson Silva Santos, 27 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo em via pública. O jovem já tinha passagem pelo presídio Francisco D’Oliveira Conde e estava em liberdade há quatro meses.

Finalizando a trágica contabilidade do crime, Luciano Lima da Silva, 24 anos, foi morto com 3 tiros na rua Flor do Caribe, região do Rui Lino.

 

 

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: