X

Gazetinhas – 24/04/2019

*Até quando?

*Até quando vamos continuar sepultando nossos entes queridos, vítimas da violência urbana?

*Poderia começar a Coluninha em alto astral, mas o cenário de Rio Branco e do Acre não enseja outro, senão o da tragédia.

*Todo dia esse matutino notícia mortes.

*O caso desse motoboy mexeu com a sociedade.

*Não pode ficar na conta das facções. É preciso uma elucidação rápida. Haveria a atuação de um novo esquadrão da morte?

*Com a palavra, as autoridades em Segurança Pública…

*Estou quase crente nas declarações do ex-secretário de Segurança Pública, Vanderlei Thomas, que teríamos que nos acostumar com a insegurança.

*Fecha o pano.

*Em Brasília, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) segue fazendo sua parte. Reuniu-se com o vice-presidente Hamilton Mourão. Na pauta: segurança nas fronteiras.

*Ela bem que tentou trazê-lo ao Acre, mas se depender do senador Marcio Bittar (MDB), Mourão não vem.

* “Acho que se convidar o vice, hoje, para ir ao Acre é declarar guerra ao presidente”, disse o senador, taxativo, durante encontro com Gladson Cameli.

*Por que Bolsonaro ficaria enciumado?

*Enquanto isso, os acreanos vão sucumbindo.

* “O Mourão é comunista, do PCdoB”, grita um doido aqui atrás de mim.

*Credo, susto! Pode ser, quem sabe…

*Riririri…

*O certo é que o vice-presidente parece aberto ao diálogo com todos. Isso é importante em uma democracia. Ao contrário do presidente Jair Bolsonaro.

*De Brasília para o Acre…

*Deputado Roberto Duarte (MDB) mandou o recado para a geral. Vai assinar os sete pedidos de CPIs apresentados pelos colegas.

* “Sete botas pisaram no telhado. Sete léguas comeram-se assim. Sete quedas de lava e de marfim. Sete copos de sangue derramado. Sete facas de fio amolado. Sete olhos atentos encerrei. Sete vezes eu me ajoelhei…”

*Toda essa enxurrada de pedidos de CPIs demonstra um governo sem articulação política para dialogar com os parlamentares.

*O governador Gladson Cameli (PP) ainda não encontrou essa pessoa do diálogo. Os que têm a seu dispor não detém o respeito da base. Foram importados.

*Talvez o ex-deputado Nelson Sales pudesse ser melhor aproveitado na articulação política. Um dos melhores mediadores de conflitos da Aleac. Um ponto a seu favor: é prático.

*Bom, é isso! Ótima quarta-feira!

*Interino: JOSÉ PINHEIRO

A Gazeta do Acre: