X

Gazetinhas – 31.03.2019

*Vem Abril!

*Este mês será decisivo. O Congresso deve dizer em quais condições vai aprovar a reforma da Previdência.

*Isso se Rodrigo Maia (DEM/RJ) colocar em votação…

*Presidente Bolsonaro quer implantar no Brasil o modelo Trump. O homem é fascinado pelos cabelos loiros do norte-americano, credo!

* Falando em Bolsonaro, um grita do meu lado: ‘Ditadura nunca mais!’

*Leitor questiona se, realmente, gritam mesmo. Disse que sim. A Coluninha é badalada meu filho. Povo fica aguardando a hora de editá-la. Pensando o quê? Rum.

*Enquanto isso…

*Nas Terras de Galvez, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) tem mostrado serviço. Protocolou um requerimento em que cria a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento dos Municípios Isolados.

*Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão ganharão força política com a criação da Frente.

*Uma vez aprovada na Aleac, a Frente pode realizar audiências nessas localidades e assim ouvir à comunidade, vereadores e prefeitos e apresentar ao governador Gladson Cameli um diagnóstico mais preciso.

*A iniciativa já conta com 16 assinaturas. Deve ser aprovada por unanimidade na próxima semana.

* De outro deputado comunista vem uma boa iniciativa. Jenilson Leite quer puxar na Aleac o debate sobre a redução do ICMS cobrando sobre as contas de energia.

*O parlamentar defende que sejam cobrados apenas em cima daquilo que foi consumido. Nada de incluir distribuição e outras coisas mais.

*Importante essa informação da doação do Laboratório de Biologia Molecular por parte da Fundação Mérieux ao Estado do Acre.

*Diálogo aberto…

*Salutar que o governador Gladson Cameli (PP) mantenha diálogo com o senador Jorge Viana, ops, ex-senador. Embora, as declarações de Cameli gerem desconforto dentro da base governista.

*O gesto, digamos, republicano, ao fundo denota que Cameli carece de um bom conselheiro-administrativo.

*Ao que tudo indica, o governador não dialoga bem com seus estrategistas e conselheiros. Resta a Gladson recorrer a “São Jorge”.

* O Dim diz logo: “Não duvido nada que o Gladson leve o Jorge Viana pra Funtac”.

*Seria o novo Flaviano abrindo as portas pra JV? Recomeçar é preciso.

*Depois do agronegócio, a palavra de ordem, agora, é desburocratizar.

*Tuberculose…

*Casos de tuberculose nos presídios do Acre devem ser investigados. A denúncia que foi publicada em sites locais  aponta que pode haver um surto em Tarauacá, no Presídio Moacir Prado.

*Custa nada checar. A imprensa faz seu papel, divulga.

*Segurança Pública comemorando relatório do MPAC sobre a redução homicídios.

*Louvável a redução, mas o acreano não sentiu, ainda, a sensação de segurança. Ao ver uma dupla em uma moto, o pensamento é: vou ser assaltado ou executado.

*Os ataques de criminosos no Estado lembram o terrorismo. A Polícia prende uma dupla de motoqueiros assassinados, surgem novos para o posto.

*Estancar essa sangria é o grande x da questão.

*Hoje é domingo, minha gente!

*Boa semana a todos!

 

 

 

 

A Gazeta do Acre: