X

Governo suspende concurso simplificado da Saúde por suspeita de fraude

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), decidiu suspender o concurso simplificado para preencher diversas vagas nos quadros da instituição. O motivo da suspensão: suspeitas de fraude durante a convocação dos aprovados.

Em nota, o secretário Alysson Bestene destacou que uma comissão especial, formada por técnicos da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Sesacre e Controladoria-Geral do Estado (CGE) vai apurar os casos em que há a suspeita de favorecimento para a investidura em cargo público. O secretário encerra dizendo: “reiteramos nosso compromisso com a transparência na gestão pública”.

Um dos pontos que pesa nas denúncias é a não observância ao requisito de experiência mínima. Profissionais com menor tempo de serviço foram aprovados, diante de outros com larga experiência na área de Saúde e que reúnem todas as condições previstas no edital. Há, também, denúncias de ingerência política para beneficiar candidatos.

O processo simplificado disponibiliza 340 vagas, sendo dividido em duas etapas: provas objetivas e análise curricular. O objetivo é atender comunidades isoladas como Porto Walter, Santa Rosa do Purus com a fixação de profissionais nessas localidades.

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: