X

Flaviano participará de colegiado especial da reforma da Previdência

Foi instalada, nesta quinta-feira, 25, a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, que trata da reforma da Previdência. O MDB teve direito a seis vagas no colegiado, três titulares e três suplentes, e indicou o deputado Flaviano Melo para suplência.

“Vamos debater para avançar. Tem dois pontos que são sagrados e que o MDB não aceita mexer: o benefício para as pessoas com deficiência e idosos mais pobres e as regras para os trabalhadores rurais. O restante será na base do diálogo, na busca por uma reforma justa para todos os brasileiros. Sei que é um tema polêmico, mas estamos tratando do futuro de nossos jovens. Para que eles possam se aposentar em um país mais rico e com as contas em dia”, declarou Flaviano.

O deputado Marcelo Ramos (PR/AM) foi eleito presidente e a relatoria ficou com o deputado Samuel Moreira (PSDB/SP). A comissão contará com 49 membros titulares e 49 suplentes. O colegiado terá o prazo de até 40 sessões da Câmara dos Deputados para apresentar parecer da proposta.

A Gazeta do Acre: