X

Jovem de 21 anos morre após bater moto durante racha

O jovem Orlenilton Sales de Souza, de 21 anos, morreu após bater contra o meio-fio na BR-364. Ele se divertia com um grupo de amigos apostando corrida de moto em alta velocidade na BR-364, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na noite deste domingo, 14.

Ele estava com uma jovem na garupa e bateu contra o meio-fio de uma rotatória, próximo ao município de Rodrigues Alves, e morreu no local do acidente.

Pelo menos oito motociclistas participavam da disputa. O grupo vinha da comunidade Cigana, que fica a 16 quilômetros de Cruzeiro do Sul e, segundo a polícia, ao chegar na rotatória que fica no desvio para o porto de Rodrigues Alves e segue para Cruzeiro do Sul, o motociclista não conseguiu fazer a curva e bateu contra o meio-fio.

“Segundo a testemunha ocular, eles vinham fazendo o que chamamos de racha ou pega e a vítima ao se aproximar da rotatória, como o ambiente lá é escuro, fez uma frenagem, mas chegou bater no meio-fio, vindo a óbito no local”, disse o comandante do Pelotão de Trânsito da PM, tenente Silva Lima.

Maria Eliana Ferreira de Avelino, de 20 anos, que estava na garupa, foi levada ao Pronto Socorro em estado grave. Ela sofreu trauma abdominal, fraturas na perna direita e no braço esquerdo e foi submetida a uma cirurgia de emergência.

De acordo com a PM, os outros motociclistas que participavam da corrida ainda pararam no local do acidente, mas ao verem que Souza já estava sem vida, fugiram antes da chegada da polícia.

“Mediante as informações, a polícia fez diligências nas redondezas e na cidade, mas os outros envolvidos no racha que correram, se esconderam e guardaram as motos e não foi possível localizar porque sabiam que não estavam em situação legal. O delegado deve instaurar inquérito para tentar identificá-los e apurar o ocorrido”, afirmou Lima.

Ainda segundo a PM, no mesmo trecho onde os o acidente aconteceu, é frequente a prática de grupos de motociclistas disputando corrida. O comandante do Pelotão de Trânsito diz que a falta de agentes da PRF na segunda maior cidade do Acre deixa a rodovia sem fiscalização.

“Por se uma via que não tem curvas eles gostam de praticar racha lá e a PM quando tem ciência ainda vai lá e faz o patrulhamento, mas como não tem uma unidade da PRF aqui, quando a PM não toma conhecimento, eles ficam a vontade”, disse o tenente.

Jovem de 21 anos morre após bater moto durante racha no interior do Acre — Foto Divulgação PM-AC
Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: