X

“O próprio governo do Estado contratou os serviços da Emurb”, destaca Rodrigo Forneck

 

O líder do Executivo na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck (PT), apresentou na tribuna nesta terça-feira, 9, a ordem de serviço, em que o governo do Estado contrata a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), para realização da manutenção e recuperação nas rodovias estaduais AC-10, AC-40 e AC-90.

O documento demonstra, portanto, a confiança do Estado na qualidade do serviço executado pela Emurb. Na semana passada, a diretora-presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Odicleia da Costa, desmentiu a informação de que haveria um laudo sobre a má qualidade do asfalto, produzido pela Prefeitura de Rio Branco.

“O próprio governo do Estado contratou no dia 25 de março os serviços da Emurb. Ou seja, o governo reconhece a qualidade do asfalto da Emurb. Do contrário, não contrataria. O que nos cabe é garantir que os mais de R$ 50 milhões destinados à recuperação das vias na capital sejam aplicados com qualidade. Pois, estarei exercendo o meu papel: o de fiscalizar”, endossou Forneck.

No último sábado, 6, o governo do Estado salientou em nota que a relatório, apresentado pelo vereador João Marcos Luz (MDB), referia-se “a pontos específicos de uma única rua e não representa, portanto, o município de Rio Branco de maneira geral”.

Segundo o vereador Eduardo Farias (PCdoB), as críticas devem ser feitas com responsabilidade. “Acho que é importante trazermos provas, fatos reais com documentação. Agora, não dá para dizer que uma empresa como a Emurb não tem um trabalho de respeito. Tanto tem que o próprio Estado contrata esses serviços”.

O líder do PT na Câmara de Vereadores, Jakson Ramos, também se posicionou sobre o casso. “Quando nós recebemos a Prefeitura de Rio Branco, que à época era gerida pelo seu assessor ex-prefeito Mário Sérgio, a cidade estava completamente destruída, fomos nós que criamos a Emurb, vereador João Marcos. Nós devemos, sim, fiscalizar e fazer política, mas com muita responsabilidade e clareza, mostrando à população a verdade e não tentando criar um cenário de destruição”, observou.

Entenda o caso

Na terça-feira, 2, o mdbista João Marcos Luz subiu na tribuna para defender a cassação do mandato da prefeita Socorro Neri, diante de um suposto laudo de irregularidade que comprovaria a má qualidade do asfalto, utilizado pela Emurb. Entretanto, após repercussão da notícia, o próprio governo do Estado, do qual o parlamentar é apoiador, veio a púbico desmentir a informação.

A Gazeta do Acre: