X

Sindicalista diz que trabalhadores do Pró-Saúde aguardam decisão final do governo

O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Acre (Sindconam), José Augusto Aiache, disse ontem, 3, que os trabalhadores em Saúde aguardam uma posição do Governo do Acre com relação ao Pró-Saúde.

“Estamos aguardando uma reposta definitiva quanto ao Pró-Saúde. Estamos buscando os direitos dos concursados público com a alteração da lei que criou o Pró-Saúde”, diz o sindicalista.

Quanto à decisão do Pleno do Tribunal de Justiça do Acre, que declarou a lei de autoria do então deputado estadual Raimundinho da Saúde (PODE) por conter vício de iniciativa, Augusto Aiache completou dizendo que foi analisada a constitucionalidade e não o mérito da questão. Ou seja, a matéria só poderia ser apresentada na Aleac em forma de anteprojeto como indicação ao Executivo por se tratar de matéria de competência do governo.

No dia 2 de abril, os trabalhadores em Saúde resolveram cruzar os braços. Mas, o movimento foi logo desfeito. O governo acenou em atender a maioria das reivindicações postas na mesa naquele momento. Neste aspecto, Aiache comenta: “Por parte do Sintesac e Sindconam, não”, descartando uma possível greve.

A Gazeta do Acre: