X

Feira de economia solidária Ecoflores-2019 inicia nesta quinta-feira

Com o tema Educação e Saúde Mental em Redes de Economia Solidária, a Prefeitura de Rio Branco com apoio de instituições e órgãos parceiros, inicia nesta quinta-feira, 27, às 8h, no Horto Florestal, em Rio Branco, a IV edição da feira Eco flores-2019.

A feira tem como principal objetivo promover e divulgar a construção e a valorização da organização de redes produtivas, por meio de políticas públicas de desenvolvimento sustentável em economia solidária e agricultura familiar, artesanato e artes nos países da tríplice fronteira, valorizando as culturas regionais e a integração comercial de cadeias produtivas de base associativista e cooperativista.

O público alvo, segundo os organizadores, são empreendimentos da economia solidária, cooperativa, associação de produtores familiares rurais e urbanos, empreendimentos individuais, profissionais da educação e da saúde e comunidade geral. A ideia, é fortalecer de forma especial a economia solidária como estratégia de desenvolvimento das competências, promoção da saúde, da autonomia e da dignidade do sujeito na Educação Especial na Saúde Mental.

Durante os três dias de evento 27, 28, 29 e 30 de junho, respectivamente, serão apresentados ao público painéis temáticos, oficinas, vivências de práticas interativas e exposições árticas. É aguardado um público de 50.000 pessoas.

A Prefeitura, durante os 3 dias da feira irá disponibilizar serviços como: atendimento psicológico, atendimentos de saúde, testes rápidos, distribuição orientada de insumos preventivos, além de atendimentos e orientação ofertados pelo Ministério Público Estadual.

A UNISOL Brasil e a Prefeitura, realizam Ecoflores, intermédio das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, Finanças, Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil, Governo do Estado, Instituto Federal do Acre, Instituto de Colonização e Reforma Agrária e Universidade Federal do Acre.

A Gazeta do Acre: