14 de maio de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

14 de maio de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Prefeitura de Rio Branco é contemplada com Programa Viver, em parceria com governo federal

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/09/2019 - 10:56
Prefeitura de Rio Branco é contemplada com Programa Viver, em parceria com governo federal
Manda no zap!CompartilharTuitar

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu em seu gabinete no final da desta sexta-feira (20) o secretário Nacional da Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antônio Costa, para firmar parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o governo federal para implantação no Programa Viver – – Envelhecimento Ativo e Saudável.

Para a prefeita Socorro Neri a ação é de suma importância para o desenvolvimento da política de atenção à pessoa idosa em Rio Branco. “A visita do secretário ao nosso estado certamente deixará bons frutos. Nós iniciamos as tratativas para estreitar parcerias, conhecemos as ações desenvolvidas pela secretaria nacional e o nosso município já começa com a implantação do Programa Viver que vai criar um ambiente de aprendizado, de inclusão digital com computadores para que os nossos idosos possam frequentar esse espaço, receber cursos e participar de atividades formativas num ambiente interativo e organizado para isso. De modo, que é uma ação muito importante para a política do idoso em Rio Branco.”, disse a prefeita.

Além da inserção da pessoa idosa no mundo digital, por meio de cursos básicos de informática, como word, internet e redes sociais, o programa tem como objetivo trabalhar eixos na área da educação financeira, dos direitos, da saúde, da mobilidade física, integrando a pessoa idosa na família, na comunidade, preservando sua autonomia e seu protagonismo.

De acordo com o secretário, o principal motivo para que Rio Branco fosse selecionada para ser contemplada pelo Programa Viver é a sensibilidade da prefeita Socorro Neri em querer tratar a questão da pessoa idosa. “Essa é a principal reivindicação para fazermos parte dessa parceria. Então nós sentimos que a prefeita quer, tem essa sensibilidade e pode nos ajudar trazendo para o município esse Programa Viver.”, disse o secretário.

Pela parceria, por meio do Programa Viver, o governo federal irá doar os equipamentos – dez computadores – e a Prefeitura de Rio Branco a estrutura física e profissionais que irão acompanhar o trabalho e ministrar os cursos.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Implantando essa sementinha aqui na capital, com certeza essa sementinha trará novos frutos de novos programas de uma parceria que está apenas começando numa relação da União com o município de Rio Branco e acatando até a sensibilidade da prefeita Socorro Neri que está vocaciona para cuidar da questão da pessoa idosa e, aproveitando este cuidado, nós haveremos de fazer grandes programas, grandes projetos aqui.”, acrescentou o secretário Antônio Costa.

Também estiveram na reunião a presidente do Conselho Estadual e vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Nilsinha Rocha, e a vereadora Lene Petecão, vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Branco.

“É extremamente importante essa parceria. Fruto da Conferência da Pessoa Idosa e é uma ótima oportunidade. Ele está deixando aqui um instrumento maravilhoso para a política do idoso e a prefeita como sempre é uma pessoa muito organizada e já está colocando todo seu staff para cuidar desse programa que será de muita importância para os nossos idosos. Eu, como assistente social fico muito feliz.”, comentou a vereadora.

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Ao aterrissar, avião bate em buraco e quebra trem de pouso, em Porto Walter

Próxima Notícia

Coluna Jackie – 22.09.2019

Mais Notícias

Prefeitura ainda não enviou a LOA para a Câmara Municipal; líder garante que projeto deve chegar até sexta
6º destaque

URGENTE: Câmara Municipal aprova contratação de empréstimo de R$ 67 milhões da Prefeitura de Rio Branco

14/05/2025
Companhia de dança acreana vai representar o Estado no Festival de Dança de Joinville
5º destaque

Companhia de dança acreana vai representar o Estado no Festival de Dança de Joinville

14/05/2025
Acre abre inscrições do Minha Casa Minha Vida na Cidade do Povo; Veja quem pode participar
3º destaque

Governo do Acre se manifesta após MPAC recomendar suspensão de inauguração de casas em Assis Brasil

14/05/2025
Livros “Afluentes Acreanas” vão ser lançados nesta quinta-feira em evento gratuito no Casarão
Destaques Cotidiano

Livros “Afluentes Acreanas” vão ser lançados nesta quinta-feira em evento gratuito no Casarão

14/05/2025
Chefe de divisão da Seinfra morre aos 53 anos após 18 dias internado em estado grave
6º destaque

Vereadores aprovam urgência para tramitação de PL que libera empréstimo de R$ 67 milhões pela prefeitura

14/05/2025
Jovem desaparecida é encontrada morta; Três irmãos são presos
4º destaque

Homicídios de mulheres caem 21,7% no Acre em 2023, aponta Atlas da Violência

14/05/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Coluna Jackie - 22.09.2019

COLUNA ROBERTA LIMA - 22.09.2019

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre