Pular para o conteúdo
Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

Coluna Jackie – 15.12.2019

Jackie Pinheiro

E-mail: [email protected]

Instagram: @jackiepinheiroac

Facebook: Jackie Pinheiro

 ___________________________________________________________

Aleac encerra ano com entrega de títulos e moções de aplauso

Na sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Acre realizou a solenidade anual de entrega Títulos de Cidadão Acreano, Moções de Aplausos e uma Homenagem Póstuma. Na oportunidade, o presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior (1) foi condecorado com o título de Cidadão Benemérito. Nicolau Júnior, que participou do ato como governador, em exercício, sancionou a Lei n° 193/2019, que acresce o nome do músico Alberto Lôro ao Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul.

Sílvio Martinello recebe Moção de Aplausos

Um dos premiados no evento foi o jornalista Sílvio Martinello, diretor do Jornal A Gazeta, que recebeu uma Moção de Aplausos pela passagem de seus 34 anos de fundação. A indicação foi fruto de um requerimento apresentado pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (2). Nas fotos, o homenageado com a sua esposa, a colunista social, Ivete Martinello, o procurador do Estado Edson Manchini e a cerimonialista Gigi Manchini (3).

Acreana

A advogada Janaína Guedes, que já foi secretária de Estado no Governo Tião Viana, recebeu na solenidade o título das mãos do deputado estadual Daniel Zen (4), proponente da honraria.

 11ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público

Em grande estilo foi realizada nessa sexta-feira (13), no Palácio do Comércio, a cerimônia de premiação da 10ª edição do Prêmio de Jornalismo, com a presença de autoridades, profissionais da imprensa, estudantes de comunicação social, membros e servidores participaram da cerimônia, que ocorreu no Palácio do Comércio.

***

Nas fotos, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues e a jornalista Luciana Teixeira (5), vencedora na categoria Radiojornalismo; a anfitriã, a diretora de Comunicação do MP, Kelly Souza, o convidado de honra Daniel Adjuto, e os jornalistas vencedores (6) dessa edição.

Conheçam os vencedores

Na categoria Jornalismo Impresso, o agraciado foi Juan Diaz do jornal Opinião; enquanto na categoria Web Jornalismo a vencedora foi a jornalista do G1 Janine Brasil. Na categoria Fotojornalismo venceu Marcos Vicentti, do ContilNet, representado na ocasião pela diretora Wânia Pinheiro. Já no Telejornalismo a premiada foi Débora Ribeiro, da TV Gazeta. No Radiojornalismo, a premiada foi Luciana Teixeira, da Rádio Difusora Acreana.

***

O prêmio de Destaque Acadêmico Publicidade e Propaganda foi para o acadêmico da Unimeta Miracélio Amorim; e no Destaque Acadêmico Jornalismo, venceu o jornalista da Agência de Notícias do Acre Disney Oliveira.

Made in Acre

A acreana do pé rachado Rayssa Alves e a acreana de coração Juliana Pejon (7) lançaram nessa semana a marca de t-shirts Made In Acre, que trazem mensagens de amor ao Acre e também palavras e frases divertidas, que já caíram na boca do povo acreano, como “É merrmo”, “Bagaceira”, entre outras.

*

De muito bom gosto e com embalagens incríveis, a marca chegou para mostrar ao Mundo que o Acre existe, com muito orgulho e estilo através de suas camisetas conceituais, criadas através de design personalizado e em tecido 100% algodão.

Encontro

O encontro da cerimonialista do Ministério Público de Cruzeiro do Sul, Silvânila Dias, com a colunista social e cerimonialista Kelly Kley (8), na Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Acreano e de Moções de Aplausos. A cruzeirense veio em missão acompanhando os alunos do Conservatório Musical do Vale do Juruá, que vieram especialmente à capital acreana para se apresentarem na solenidade da Aleac e no 10º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual, ambos realizados no dia 13.

Aprovado com louvor

A colunista social Roberta Lima não esconde a felicidade com o êxito do filho Kristoffer Lima (9). O universitário defendeu a monografia no curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Acre- Ufac, no dia 9, e foi aprovado com louvor. Motivos de sobra para comemorações, né?

Boticário apresenta a maior oferta de kits de Natal da história

Presentear é um ato de amor e de expressar esse nobre sentimento que se manifesta especialmente em datas importantes. Pensando nesse momento, o Boticário neste Natal está realizando a maior oferta de presentes, com 80 opções, para presentear a todos que fizeram a diferença durante o ano, com preços a partir de R$19,90.

Natal do Bem

No Natal do Boticário, além dos kits, tem novidade! Chegaram os Botica 214 Golden Gardenia e Musk & Cedro. São duas opções de presentes em que todo mundo ganha, porque na compra de qualquer um deles parte dos lucros será destinada para instituições beneficentes. É amor para todos neste Natal!

Compre e doe

E como forma de doar ainda mais amor, a marca traz também a campanha “Compre e Doe” em que, a cada Kit de Natal ou Eau de Parfum vendido, o Boticário doa um valor para Instituições, como o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas.