Mais um veículo foi roubado em Rio Branco. A terceira em menos de 8 dias. Na noite de ontem, 18, o proprietário de uma caminhonete Hilux, cor vermelha, teve o carro roubado por criminosos enquanto aguardava a esposa que teria ido a uma farmácia, na região do Bosque, área nobre da Capital.
O homem, que não teve a identidade revelada, estava com os filhos dentro da caminhonete quando dois homens chegaram e anunciaram o roubo. Tudo aconteceu muito rápido, só deu tempo do pai retirar os filhos do veículo.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma busca pela cidade. O carro foi encontrado no Segundo Distrito, região do Areial. Em perseguição e atirando contra os militares, os criminosos perderam o controle do carro o jogando dentro do Igarapé Almoço. O carro ficou parcialmente destruído. Os criminosos conseguiram se evadir do cerco policial.
O caso segue investigado pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore).
De acordo com informações obtidas, os criminosos membros de facção teriam recebido ordens para que uma caminhonete seja roubada por dia em Rio Branco até o final de dezembro.
Na edição desta quinta-feira, o jornal A Gazeta, um dos mais antigos impressos de Rio Branco, informou que com as operações dentro e fora do Acre, principalmente pela Polícia Federal, as facções estão se descapitalizando, sendo necessário repor o caixa para aquisição de armas e drogas. As caminhonetes são moeda fácil de troca no País vizinho, a Bolívia.