Uma operação de rotina realizada pelas ruas da cidade de Xapuri, localizada a 188 quilômetros da Capital acreana na noite desta quinta, resultou na apreensão de drogas, detenção de suspeitos e prisão de uma pessoa que tinha em seu desfavor, um mandado de prisão emitido pela Justiça do Acre.
Segundo foi apurado, os policiais militares do município de Xapuri, realizavam abordagem de rotina em veículos pela cidade. Em um desses, havia quatro pessoas em atitude suspeita e demostravam nervosismo ao avistarem os policiais.
Os policiais descobriram o motivo, quando localizaram no assoalho dentro do veículo, algumas trouxinhas de cocaína e uma ‘cabeça’ de maconha, que teria sido jogado por Gilmário Galdino Braga, além de dinheiro que estava com eles.
Todos foram conduzidos para a delegacia a fim de serem ouvidos. Quando buscaram informações no sistema nacional, observaram que havia um mandado de prisão em desfavor de Israel Matias da Silva, que de pronto recebeu voz de prisão.
Os demais não havia nada contra eles e deveriam ser liberados momentos depois. Segundo foi informado também, essas operações estarão acontecendo com frequência com o intuito de coibir ilícitos nos municípios da regional do Alto Acre, como também, em todo o estado.
O caso será levado ao judiciário do Município para os devidos trâmites.