Pular para o conteúdo

Polícia registra mortes no final de semana em Rio Branco

Em menos de sete horas, três pessoas foram mortas a tiros na capital acreana, Rio Branco. Segundo informações da Polícia Militar do Acre (PM-AC), os homicídios ocorreram por volta das 16h26 e 23h do sábado, 21, em três bairros da cidade.

A primeira morte registrada foi do jovem Erivan Cesário de Souza, de 24 anos. O crime ocorreu na Rua Primavera, no bairro Jorge Lavocat. Testemunhas relataram à polícia que dois homens em uma motocicleta efetuaram cerca de seis tiros contra Souza, sendo que três pegaram no peito, dois na cabeça e um no ombro.

Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Souza não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, a caminho do Pronto Socorro de Rio Branco.

Por volta das 21h30, Eduardo da Silva Mota, de 29 anos, foi executado a tiros, na Rua Tião Frota, no loteamento Adauto Frota. Segundo a PM-AC, o pai da vítima informou que o filho estava se preparando para dormir, quando resolveu ir na varanda de casa checar porque os cachorros estavam latindo.

Foi quando Mota foi surpreendido pelos criminosos que efetuaram cerca de 10 tiros contra ele. Ainda de acordo com a polícia, os autores estavam em uma motocicleta.

A terceira morte registrada foi a de Francisco Elison da Silva Costa, de 29 anos. O crime ocorreu na Travessa Vidal, no bairro Novo Horizonte, por volta de 23 horas.

A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo na região do peito. Segundo a polícia, quando a rádio patrulha foi acionada, uma equipe do Samu já estava no local constatando o óbito.

Os três corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para passar pelos procedimentos cabíveis e, em seguida, liberados para as famílias.

G1 entrou em contato com o delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para saber informações sobre as investigações, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta. (Iryá Rodrigues / Do G1 AC)