Pular para o conteúdo

GAZETINHAS – 15-01-2020

*Ela não para.
*Com estilo discreto, elegante, meio misterioso até, a prefeita Socorro Neri inicia o ano dando os primeiros indícios de que entrará sim na disputa à reeleição para a Prefeitura de Rio Branco.
*Fará mudanças importantes na equipe;
*Manterá outros aliados em posições estratégicas…
*Já avisou que não tirará férias, pois há muito que ser feito, neste seu último ano de mandato.
*Huuum.
*E assim segue, de modo inteligente, fomentando o próprio capital político.
*Com o desgaste do PT, em nível nacional e local, pode se tornar uma opção eleitoral viável, do equilíbrio, caso a atual situação realmente tome o rumo da divisão interna, como está se configurando atualmente.
*Resta saber se a prefeita terá pulso firme para não abrir mão da liderança, quando os companheiros petistas insistirem na retomada do poder.
*Vai ser um jogo interessante.
*Vamos acompanhar.
*De volta ao Estado por “tempo indeterminado”, governador Gladson Cameli começou a semana se envolvendo novamente em polêmicas bobas.
*É a defesa dos “dinos” para entrada da cidade, a ameaça de auditoria nos salários dos servidores, a troca de farpas pra justificar até a notícia positiva do fardamento escolar (!)…
*Comunicação direta e transparente é importante;
*Mas, em certos casos, desnecessária essa necessidade do governador de responder a tudo e a todos, principalmente em relação a picuinhas que ele mesmo enxerga como intrigas politiqueiras.
*Vai entender…
*De volta ao que interessa, ele deveria focar mesmo na aplicação dos recursos, na ordem de R$ 1 bilhão que, segundo ele, estarão disponíveis, este ano, para investimentos em obras no Estado.
*É o que setor produtivo espera, aliás, desde o início do novo governo.
*Dinheiro circulando na economia, agilidade e eficiência das licitações públicas, geração de emprego e renda, incentivo ao crescimento do mercado local…
*Tudo que foi adiado em 2019, sob o pretexto de estar “consertando erros” das gestões anteriores.
*Zzzzzzzz.
*Enfim.
*Marcada para esta quinta-feira a primeira manifestação dos policiais penais, os antigos agentes penitenciários que foram, recentemente, elevados de posto.
*Com atribuições mais amplas, eles alegam que precisam agora de um aparato maior de servidores para suprir todas as demandas do serviço…
*E pedem a realização de concurso público para contratação de novos profissionais, em caráter imediato.
*O Iapen já descartou a medida este ano;
*E tem a proposta de readeaquar o horário de trabalho dos policiais.
*Xiiiiii.
*Vem briga das boas por aí.
*2020 promete.