Dois dias após pedir demissão, o secretário da Casa Civil do Acre, Ribamar Trindade, atende pedido do governador Gladson Cameli e permanece no cargo, segundo anunciou o chefe do executivo estadual, na manhã desta quinta-feira (9), em nota.
Trindade havia pedido demissão na tarde de terça-feira (7). Já nesta quinta, por meio de nota, Cameli confirmou a permanência dele na Casa Civi.
O chefe da Casa Civil é o terceiro secretário de Cameli que deixa o cargo e volta a assumir a pasta. Em agosto de 2019, a secretária da da Fazenda, Indústria e Tecnologia do Acre Semírames Maria Plácido Dias entregou a secretaria e menos de dez dias depois voltou atrás e reassumiu a pasta.
Em novembro do ano passado, Alysson Bestene voltou a assumir a Secretaria de Saúde após a exoneração de Mônica Feres Kanaan Machado. Ele esteve à frente da Saúde do estado no início do governo de Gladson Cameli, mas havia entregado o cargo após cinco meses de trabalho.
Na nota divulgada nesta quinta, o governador disse que o ano de 2019 foi de erros e acertos da gestão e que em 2020 vão realinhar as ações que precisam ser executadas.
O governador disse ainda que a permanência de Trindade é vista com naturalidade por ele ter sido uma das pessoas de sua confiança e que coordenou suas campanhas para deputado federal, senador da República e governador.