Pular para o conteúdo

Galvez perde de 3 a 0, mas ainda tem chance de classificação na Copinha

O América Mineiro venceu o Galvez-AC por 3 a 0, na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Guilherme (2 vezes) e Renato.

Apesar da derrota, o time acreano ainda não deu adeus à Copinha. Isso porque, no outro jogo do grupo 8, o Desportivo Brasil ganhou do Volta Redonda por 3 a 0. Agora, todos do grupo ficaram com três pontos. O Galvez ficou em 3º lugar, devido ao saldo de gols negativo (-2).

Na última rodada da primeira fase da Copa São Paulo, dia 9 (próxima quinta-feira), o Imperador encara o Volta Redonda às 13h (horário de Brasília), enquanto o América-MG enfrenta o Desportivo Brasil, no mesmo dia, às 15h15 (horário de Brasília).

Se vencer, o time acreano avança para a próxima fase, independente do resultado do outro jogo. Se empatar, vai depender que ocorra uma goleada no outro jogo (América-MG x Desportivo Brasil).

Vale destacar que os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

Se passar – A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

Primeira rodada – Na primeira rodada, o Galvez-AC venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0. O América-MG perdeu para o Volta Redonda também por 1 a 0.